domingo, 20 de dezembro de 2009

Riga Interview # 23

ola pessoal Sejam bem vindos a mais uma edição do Riga Interview, esta semana a minha convidada também é do netlog, mas não nos "conhecemos" ai, mas sim há uns 5 anos atras quando comecei neste mundo virtual e andava pelo chat da antiga radio cidade.apresentovo-os: a minha "sócia" 1-bem vinda ao"Riga Interviews", para começar gostava que te apresentasses aos leitores do blog O meu nome é RaisPartaOsNicks, mas também me tratam por RaisParta, ou Special, ou Kay…enfim, outras vidas. No meio cibernético, basicamente tenho a mania: de ser do contra, de ser parva…ok, na vida real também sou assim… Sou oficiosamente sócia do Riga, desde tempos bastante idos. Foi das poucas pessoas que, por casualidade ou não, acabei por ir acompanhando ciberneticamente ao longo de vários anos. 2-O que fazes da vida? Estudas ou trabalhas? Trabalho. 3-Que género de coisas despertam o teu interesse? Como é que eu dizer isto…. Basicamente, coisas parvas! 4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atingir? Sinceramente? Neste momento não; tal como escrevi e justifiquei há um ano e tal no meu blog do netlog, “Sou feliz”, por isso tenho a sorte de que cada objectivo que tenho para a minha vida seja diário. 5-Que actividades culturais te fascinam? Cultura para mim é música. 6-Que género de musica mais gostas de ouvir? Lá está…e música para mim, para além da radiozita diária (Best Rock FM, já agora), é Placebo, Smashing Pumpkins, MCR, Muse, Paramore, Green Day. Sem tirar nem pôr. 7-Quais os teus filmes e actores favoritos? Filmes favoritos “The Empire of the Sun”, onde Christian Bale, o Cavaleiro das Trevas do ano passado, era um miudinho… e também “Billy Elliot”. Actriz, Michelle Pfeiffer; Actor, Nicholas Cage. 8-Acreditas em Deus? Tens alguma religião? Pode parecer um cliché, mas é verdade. Acredito que não somos só nós, acredito que não é só isto, acredito que qualquer coisa nos orienta. Se é Deus, deuses, alliens, anjos, diabos não sei, mas “eles andem aí”… 9-O que achas o continuo e rápido avanço da tecnologia e quais os efeitos positivos ou negativos que pode ter na vida do ser humano? Acho que como tudo de novo que foi aparecendo, tudo tem o seu lado bom e o seu lado mau. Um necessário e outro dispensável. Mas ambos interligados, e o desenvolvimento e progresso de cada um dos lados depende do outro. A Humanidade, como o nome indica, é feita de seres humanos, o que pressupõe inteligência. Por isso, está nas mãos – ou na cabeça, neste caso – de cada ser humano utilizar os meios que lhe são colocados à sua disposição da melhor forma. Aqui entram todos os aspectos negativos e positivos: tudo depende do que o Homem quer fazer com os seus conhecimentos. 10-Tens preocupações ambientais? Tenho algumas; para além do que posso fazer a nível particular, chateia-me ver coisas tão simples como pôr lixo no chão e, sempre que possível, faço questão de chamar a atenção às pessoas… (sou uma melga, é o que é…) 11-Que tipo de pessoas te fascinam mais? E que tipo de pessoas desprezas? Gosto de pessoas frontais; para o bem ou para o mal, as que conseguem dizer ponderadamente o que lhes vai na alma. Não são as que despejam tudo, mas as que têm a inteligência de ponderar o que vão dizer, que quando dizem alguma coisa, têm consciência do que dizem e das consequências do que dizem. Resumidamente, as astutas e perspicazes. Também gosto das simples e tolas como eu (aliás, eu amo-me!), as que por terem uma consciência limpa e uma vida feliz dizem o que querem e não têm que se preocupar com as opiniões de terceiros. Acho que estas definições apesar de quase contraditórias acabam por ser uma só: a 1.ª a nível profissional e nível particular. Não gosto de pessoas que se julgam mais inteligentes; não porque o possam ser de facto, mas por usarem isso em desfavor de terceiros. (Lá estão os aspectos negativos e positivos e o que o Homem faz com os seus conhecimentos…) 12-Acreditas na vida apos a morte? Acho que já respondi mais ou menos na pergunta 8, mas resumidamente: Sim. 13-O que achas do estado político-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar? Acho que Portugal tem um grave problema: o das pessoas acharem sempre que o Estado é que tem de resolver tudo. Não é o Estado que faz as pessoas; as pessoas, individualmente, é que compõem o Estado. É muito bonito ter uma “entidade” a quem se possa culpar, exigir, pedir, abusar, etc., mas e quando chega a vez de dar? A situação é má, há e houve más decisões, há muitas coisas que estão mal…mas perante um povo que o que gosta de fazer é de ficar encostado, sem fazer nenhum, e de preferência a receber dinheiro…. Diz um amigo meu (apesar de noutros contextos e numa perspectiva até oposta à minha), que cada Povo tem o Governo que merece…eu subscrevo. 14-Qual é a tua opiniao sobre este novo espaço do blog? Olha…hoje até estava inspirada para as “difíceis”… Gosto bastante das Interviews. Toda a gente sabe que neste meio aparecem todas as raças, cores, crenças, idades, feitios, etc. As Interviews (oh sócio, tens de arranjar forma de compilar as Interviews ou de fazer uns gráficos…) permitem ver melhor – porque as perguntas são as mesmas para todos – as igualdades e diferenças que nos unem e separam. 15- Deixa uma mensagem para os leitores do blog Caros leitores do blog: Sobre mim e a minha entrevista, estou orgulhosa de mim pois consegui dar respostas de adulto! Para quaisquer esclarecimentos, para entrevistas à Visão ou à Focus, o meu sócio sabe onde me encontrar! Sobre o blog: Para quem acompanha, não preciso de dizer nada, pois se acompanham por algum motivo é. Para quem não acompanha…DEVIA! Este é um espaço que considero muito sincero, humilde, real e sem qualquer tipo de preconceitos. É de louvar, considero eu, a genuinidade (não é ingenuidade de ingénuo; é genuinidade de genuíno!!) de alguém conseguir “transpor” a vida, as coisas simples da vida, o seu dia-a-dia, para um blog. Por isso, é de acompanhar. E tivemos mais uma entrevista, espero que tenham gostado, volto na proxima semana com mais um comvidado fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

por acaso gostei muito das respostas aqui da socia.

Cláudia disse...

Eu também gostei, sócio! Já por isso é que somos sócios, não é? (estive sem net e só hoje vim ver como ficou publicada...)

Bom Ano!

Anónimo disse...

Finalmente, uma resposta boa acerca da política!