sexta-feira, 21 de outubro de 2011

casar e ter filhos hoje em dia +Alternative#81

Olá pessoal


Eu sei que hoje em dia os tempos são de “crise”, mas o que leva hoje em dia os jovens a dizer que não querem casar nem ter filhos. Ok existe a tão falada independência, o não querer compromissos, o não querer “entraves” a poder viver a vida ao máximo.



Pessoalmente, gostaria de um dia casar e ter filhos, ok hoje em dia a primeira pode até nem ser muito importante, até nem ser preciso a cerimonia toda xpto hoje em dia, mas gostava muito da segunda, até porque como sou filho único (dei problemas suficientes aos meus pais para uns quantos filhos), não sei sempre tive aquela coisa de ter filhos.



Claro que se (e quando) um dia encontrar alguém, serão decisões tomadas em conjunto, mas é algo que gostaria e que desde pequeno sonho com isso





E vocês o que acham deste assunto?



Alternative



(linkin park "leave all the rest")



(Muse "Muscle museum")





Fiquem bem que eu também, até amanha

7 comentários:

Pantomineira disse...

Casar hoje em dia é um risco e dos grandes! Nos tempos actuais e não é por acaso que o melhor é viver junto e só depois tomar a decisão porque da forma que as coisas estão..
Felizmente desde muito cedo optei por NÃO casar nem ter filhos...e até hoje não me arrependo. Vivo com alguém há uns bons anos e muitos casamentos não duram nem um terço. Isto de viver dentro do mesmo tecto 24h horas implica muita coisa. Nunca abdicaria do meu espaço e das minhas coisa e o mesmo acontece com ele. Cada um tem a sua casa estamos a 40m de distância e nada impede que estejamos juntos quando o queremos como ninguém se chateia quando há trabalho a fazer e cada um fica no seu canto.. Seria uma péssima opção viver a tempo inteiro. não temos feitios para nos suportarmos dessa forma. ter filhos... temos as vidas profissionais que nos condicionam não estamos dispostos a deixar o puto às 7 da matina no colégio e ir buscá-lo às 8 da noite. Ainda por cima porque em ambos os casos trazemos trabalhos para casa. não tempos tempo nem vida para os ter! Temos sobrinhos.. temos família e mesmo assim às vezes é constrangedor ir vê-los. Sou demasiado egoísta e ele também...por alguma coisa nos damos bem...Na vida temos de ter opções.. e ao tomá-las temos de abdicar de algumas coisas em função de outras! não te critico, não te julgo mas volto mais uma vez a chamar-te à atenção que um amor e uma cabana não sobrevive muito tempo. Primeiro deverias pensar em ter um emprego estável, ter o teu espaço e arranjares alguém nas mesmas condições! nas condições actuais repara.. casavas ias viver para onde? quem te pagaria as contas se não tens emprego? E com filhos? A situação seria pior! mas isto é a minha opinião... sonhar nunca fez mal a ninguém!
Cada vez mais há menos casais com filhos porque será? Cada vez as pessoas optam por viver juntos antes de casar.. porque será?

Riga/V-1-Boy disse...

bem no inicio do teu comentario ja me tava a assustar.lol, porque a ideia era mesmo falar no assunto abstraindo da historia da crise, apenas a questao do porque dos jovens hoje em dia dizerem que nao querem casar nem ter filhos.

sim eu entendot,claro que antes de casar, é melhor viver juntos antes até porque funciona como um periodo de experiencia ao viver em conjunto , ao dividir tarefas, ao dividir as responsabilidades.

repara eu disse que gostava e o casar seria sempre uma decisao em conjunto, até podiamos viver juntos como um casal normal e nao fazer a cerimonia, ou mesmo sem assinar o papel. quanto aos filhoes eu digo-te que gostava de ter, eu sou filho unico e gostava de dar a oportunidade aos meus pais de terem um neto, acho que eles merecem isso depois de tudo o que passaram comigo, mas tal como o casar dependia também da outra pessoa. por exemplo se ela nao quisesse ter filhos pela via normal, mas gostasse de adoptar uma criança, porque nao? eu sei que é preciso bules e isso( acredita anda numa busca por isso)

Unknown disse...

É impossível pensar em filho e não pensar na crise. Que tipo de vida você daria ao seu filho? Os pais devem querer oferecer o melhor para seus filhos e não usá-los para satisfazer um desejo pessoal, seja dos pais que querem netos, seja o seu. É de um ser humano que estamos a falar.

Pantomineira disse...

Riga mas não deves abstrair o facto filhos/casamento de crise...essa é que é a realidade! E se aqui há uns anos ainda se podia pensar porque havia condições, incentivos.. hoje tudo foi retirado. Repara que um casal com filhos hoje tem menos benefícios fiscais do que um que não tenha..Não te quero tirar o sonho.. mas desde há muito tempo que te tenho dito que isso não deve ser para já uma prioridade...e nunca pensar em dar ou ter filhos para contentamento dos pais....

Riga/V-1-Boy disse...

reparem eu nao me abstraio da crise, o que uis dizer é que dao essa justificaçao do nao querer casar nem tr filhos nao pela crise, mas porque querem viver a vida e um filho ou o casameno apenas lhes iria "estragar" a vida.

quanto ao facto de eu querer ter um filho, reparem eu gostava de ter um filho porque desde sempre é algo que gostava, e ao mesmo tempo também gostava que os meus pais tivesse um neto

Sophie disse...

Olá! Ora... em parte eu concordo com o facto da crise limitar até porque um filho não deve ser a satisfação dos desejos de um casal. É preciso ter em atenção o tipo de qualidade de vida que lhe pretendemos dar, daí a ver se se tem possibilidades para criar um ou não. No entanto, esse "síndrome" da busca da liberdade... acho que é egoísmo mas também uma criança vem para este mundo cruel... acho mesmo que tudo tem de ser estudado. Quanto ao casar, também acho que deve ser uma decisão tomada pelos dois mas acho que hoje em dia mais vale viverem juntos a casarem-se, mas também sou suspeita... Se é uma coisa que queres mesmo, há que tratar do assunto e pensar bem nele! :D

Riga/V-1-Boy disse...

hayley

provavelmente apenas ainda nao encontrei a tal pessoa