quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Foi há 2 anos....

Olá pessoal

Pois, é faz hoje 2 anos que passei no exame de condução, ou seja  se não me engano é a parti de hoje que a minha carta de condução deixa de estar á experiencia.lol

Quer dizer, espero que as minhas contas estejam certas e isto conte mesmo a partir do momento que passemos o exame, é que se for do momento em que recebemos a carta definitiva,, ainda me falta uns meses

 Alguem sabe como isto funciona?


Fiquem bem que eu também, até amanha

4 comentários:

Pantomineira disse...

Não fazia a mínima ideia dessas regras...tenho a minha válida até 2035...aliás para documentos sou um perfeito desastre.. carta com uma morada, seguro do carro com outra...e o carro lá está actualizado. Como estou à espera de um novo... acho que é desta que vou tirar tudo direitinho .. até porque o BI também tem outra morada... eu sei que posso apanhar uma grande multa, mas a preguiça impede-me de ir a uma Loja do Cidadão e pôr tudo em dia...Por isso não te posso ajudar nas tuas dúvidas!

Riga/V-1-Boy disse...

pantomineira

acho que isto que é disse é valido para quem tira a carta pela primeira vez, do tipo do que existia dantes, daquilo de andar com um distico no carro de quem tinha a carta ha pouco tempo.

isto serve para quem tem a carta ha pouco tempo e nos 2 primeiros anos, fizer infraçoes graves fica automaticamente sem carta e tem de fazer tudo de novo.

Pantomineira disse...

Pois.. eu não sabia.. tanto que eu tirei a carta em 1992 e já nem dístico no carro usei...também nos carros que tive nunca tive multas passíveis de pontuação ou ficar sem carta..umas multas de estacionamento mas tirada pela bondade de quem mas passou.. e as que deixam nos pára-brisas essas são rasgadas na hora...e nunca tive problemas...nunca conduzo com taxas de álcool .. se bebo já não sou eu a conduzir... acidentes tive mas a culpa não foi minha...e estava sóbria...e só abuso na velocidade.. raramente me apanham na auto-estrada a 120km...mas nem por aí.. ainda ontem andei a 160/70 e polícia marca nem vê-la.. e Deus me livre ficar sem carta...preciso dela para trabalhar.. tem de ser o argumento para o Polícia.. além dos elogios que lhe faço e a choradeira que possa fazer! Ainda acredito que não haja polícias cruéis. Agora sei que aos 50 anos tenho de renovar e não sei se engloba algum teste.. mas ainda falat muito.. pode ser que até lá a legislação mude!... Mas já é bom para ti ter a coisa definitiva...e ate hoje não tiveste nada...melhor ainda!

Butterfly disse...

Não recebes nenhuma carta definitiva, continuas com essa, deixas é de estar à experiência