terça-feira, 6 de setembro de 2011

Desafio Cartas #5. Carta aos teus sonhos;

Olá pessoal



Bem, escrever uma carta aos sonhos não é fácil, mas vou fazer isto visto por 2 prismas.




Todos nós temos sonhos, uns mais “realizáveis” do que outros, mas no geral com força de vontade, em principio conseguimos atingi-los.



Quando era “pequeno” (não que agora seja muito grande), ou se quiserem quando era mais novo tinha alguns sonhos: dizia que queria ser medico de clínica geral, deve ter sido por passar tanto tempo em hospitais, em vez de ganhar aversão aquilo como normalmente acontece, comecei a gostar daquilo, do ambiente e tal, claro que cheguei ao 9º, 10º ano e comecei a perceber que só mesmo em sonhos lá chegava, mas ainda hoje quando tenho de ir a um hospital penso “bem eu podia estar aqui”; outro sonho que tinha era o de casar aos 25 anos, não sei bem porque mas sempre disse isso, e como sabemos isso não aconteceu.



Portanto, escrever a esses sonhos é complicado, porque sei que se num caso a culpa de não ter acontecido foi exclusivamente minha, no outro, bem se calhar também, foi, mas é algo que nunca saberei.



Enfim, vou então escrever a uns novos sonhos, a ver se eles se realizam, e que sonhos serão esses? Bem o ter saúde, (eu sei que é um sonho estranho, mas se não tiver saúde torna muito mais complicado fazer tudo o resto), o encontrar trabalho que possa e consiga fazer (bem aqui depende mesmo de mim e é o que estou a tentar fazer) e finalmente tenho o sonho de conseguir encontrar alguém e ser feliz, (não vivo obcecado com isso, mas pode ser que um dia essa “tal” pessoa apareça) até lá vou aprendendo cada dia a gostar mais de mim, sem isso dificilmente alguém gostará de mim.



Devem se interrogar porque não sonho com um grande carro, com o sair o euromilhoes, com sei lá que mais xpto, mas acho que sem as 3 coisas que mencionei em cima (umas mais que outras claro), é difícil que o resto corra bem e depois para mim tudo o mais que apareça será por acréscimo.








Fiquem bem que eu também, até amanha

7 comentários:

Sílvia disse...

Sonhos realistas :) Parece-me bem!

Pantomineira disse...

Mal de nós se não sonhássemos! como tu dizes uns realizam-se outros vão-se realizando e outros ficarão eternamente como isso mesmo... sonhos!
Desde sempre sonhei não casar nem ter filhos.. o tempo veio a provar que esse sonho está cumprido.. e se algum dia me passar algo diferente pela cabeça já pedi que me internassem! Outro sonho foi o ter um curso que gostasse e ter uma profissão que também gostasse...e cá estou eu a exercê-la com o maior dos prazeres.. e nada tendo em conta o materialismo! neste momento os sonhos são mais realistas.. manter a vida que tenho, ter um companheiro que me entende, que gosta de mim e espero que assim continue. não preciso do Euromilhões para ser feliz.. basta-me viver desafogada, com as contas em dia e como viste estou à espera de carro novo e ainda o meu não tem 2 anos.. isso sim são sonhos...realizáveis. é óbvio que a saúde é o mais importante e sem ela outros sonhos ficariam pelo caminho.. mas nisso sou sortuda..tenho tido percalços mas tenho tido sorte! nunca sonhei em grande.. tive sempre os pés assentes na terra.. acredita que mesmo com todo o dinheiro nunca o investiria num carro...O bocanegra está óptimo e vou ficar igualmente satisfeita com o Civic TypeR... pelo menos chego ao fim do mês e tenho as contas liquidadas! nunca sonhei com uma casa enorme, a que tenho serve-me para o que preciso...tenho o conforto que quero e vou conseguindo..
Não te vale de nada obsessões.. já foste mais uma vez alertado que a pessoa de quem esperas vai aparecer.. mais cedo ou mais tarde.. ela anda aí! eu vejo-te como um rapaz no fundo feliz... sem precisares de grandes materialismos.. afinal a vida é feita de momentos em que o dinheiro pouco importante é para o que sentimos! Há gente feliz com tão pouco...espero que seja este o ano que encontres a tua alma gémea e que com ela concretizes o teu grande sonho...acredita o amor acontece.. não se procura! V~es que tenho a idade que tenho e só agora começo a usufruir do que consegui, da tua idade ainda muito sonho estava por realizar!

Butterfly disse...

Tenho vários sonhos, é claro que, como a pantomineira diz, "...uns realizam-se outros vão-se realizando e outros ficarão eternamente como isso mesmo... sonhos!"

Mas existem uns que se vão realizando, e gosto muito desses. E como se diz, o sonho comanda a vida :P

Gostei muito desta carta :)

A Minha Essência disse...

Querer é poder! Sonhar faz parte da nossa essência. Que seria de nós sem ter um pouco de utopia? ;)

Unknown disse...

Acredito muito que sonhos se realizam.prefiro continuar sonhando para continuar vivendo

Unknown disse...

Acredito muito que os sonhos podem se realizar,por isso prefiro continuar sonhando para continuar vivendo.

Unknown disse...

Sonha com bjo