quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Desafio Cartas #6. Carta a um estranho;

Olá pessoal


Como se escreve uma carta a um estranho?




Se é um estranho, é alguém que não conhecemos ou nos é indiferente. Por quantos estranhos passamos diariamente na rua ou vemos na televisão, nas redes sociais da internet.



Bem se for ainda mais extremista, todos os nossos amigos, antes de os conhecermos eram estranhos para nós, e por algum motivo deixaram de o ser.



Portanto é impossível escrever uma carta a um estranho, teria de ser a milhões de estranhos, que se cruzarão connosco ao longo da nossa vida, e dos quais, por este ou aquele motivo ou pormenor, apenas uma ínfima parte se tornará nosso conhecido ou mesmo amigo.

 

 







Fiquem bem que eu também, até amanha

3 comentários:

Butterfly disse...

Bem, eu acredito que podes escrever uma carta a um estranho. Já o fiz em Beja. Estava numa casa, e nessa casa encontrei coisas antigas por trás de uma gaveta, como um teste e um papelinho que uma amiga deixou para outra a avisar sobre algo. Então, decidi escrever eu própria uma carta a uma pessoa completamente estranha, que poderia ir para lá morar, e disse que esperava que gostasse de lá morar. Meti isso atrás da gaveta juntamente com as coisas que achei

Unknown disse...

rui, eu gostaria de deixar um apelo aqui no teu blog para que os teus seguidores pudessem também passar pelo meu blog porque eu pus lá um apelo urgente.

obg

Pantomineira disse...

Estranho é supostamente alguém que não conhecemos e podemos querer conhecer.. como tal pode escrever-se uma carta...enviar-lhe um desejo de aproximação, um bom argumento para deixar de ser estranho e poder ser algo mais...nunca o fiz mas por não calhar! Como tu dizes passamos por dia por milhares de estranhos...porque não? Temos é de estar preparados para uma resposta qualquer...Por norma tenho sempre receio de estranhos...e digo-te isto porque tenho este ano à volta de 30 estranhos na escola...ainda não lhes dirigi a palavra.. mas quem sabe se daqui por uns tempos algum(a) se torna um bom amigo...??? Nunca tinha pensado no caso...talvez porque estive sempre rodeada de pessoas que conheço.. se trouxerem um estranho com eles.. pois deixa de ser estranho!