domingo, 25 de setembro de 2011

RigaMusicaAnalise #85 Lady Antebellum "Need You Now"

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um RMA





Picture perfect memories,

Scattered all around the floor.
Reaching for the phone 'cause
I can't fight it anymore.
And I wonder if I ever cross your mind
For me it happens all the time.


It's a quarter after one,
I'm all alone and I need you now.
Said I wouldn't call
but I lost all control and I need you now.
And I don't know how I can do without,
I just need you now.


Another shot of whisky,
can't stop looking at the door.
Wishing you'd come sweeping
in the way you did before.
And I wonder if I ever cross your mind.
For me it happens all the time.


It's a quarter after one,
I'm a little drunk,
And I need you now.
Said I wouldn't call
but I lost all control and I need you now.
And I don't know how I can do without,
I just need you now.


oh ohh...


Yes, I'd rather hurt than feel nothing at all.
It's a quarter after one,
I'm all alone and I need you now.
And I said I wouldn't call
but I'm a little drunk and I need you now.
And I don't know how I can do without,
I just need you now,
I just need you now.
Oh, baby I need you now.



Letra: é bastante simples, fala das saudades de alguém, tidas depois de presume-se uma discussão.




Vídeo: está bem conseguido, temos os 2 vocalistas principais do grupo e ambos têm problemas e vão tentar reconciliar-se com os respectivos namorados numa festa. Algo que acho curioso é que até praticamente ao fim do vídeo dá a sensação que eles vão à procura um do outro.



Curiosidades: esta banda na prática é uma banda de música country, mas foi com esta música de cariz mais pop que atingiu o estrelato.



Normalmente existe a ideia de seguir à risca no vídeo o que diz a letra, e se repararem bem na parte em que ele diz que está num café á espera dela e pede mais um copo de whisky, ele no vídeo aparece a beber um café. Foram os próprios membros da banda que destacaram o facto de não ser necessário nos vídeos seguir as letras à risca



Opinião geral: gosto da musica e da forma como que apresentaram, o vídeo, simples, sóbrio e com uma historia bem contada.





Na próxima semana



Adoro a maneira como mentes






Fiquem bem que eu também, até amanha

6 comentários:

Unknown disse...

Este vídeo sempre achei curioso pelo final ser o que não esperamos. É o que costumo fazer com meus escritos.
Até amanhã e que fiquemos bem.

Riga/V-1-Boy disse...

christian

algo que gosto de fazer é analisar os videos musicais, perceber a historia por tras daquilo e em alguns casos mostrar os erros que fizeram ou como eu faria.

basicamente é nisso que consiste esta rubrica

Sophie disse...

Olá! :D Eu confesso que gostei desta música quando ela veio parar às rádios mas eu tenho um grande defeito: as musicas demasiado comerciais começam-me a irritar e essa não fugiu à "tradição" :) No entanto, gosto da letra, do vídeo e eles ainda têm outras letras e músicas bastante interessantes! :) Obrigada pelo comentário! Na verdade, não foi bem a meio! haha Acho que ainda falta um bocadinho para chegar a meio ;) Obrigada!

Riga/V-1-Boy disse...

hayley

sim é pena nao serem tao divulgadas, mas a que pus no alternative de 6f tambem é boa

Sophie disse...

Sinceramente acho que não prestei atenção haha mas vou já ver! ;) Ah, sim, claro! haha Vi que tens outro blog! Eu vou cuscar tudo! haha ;)

Sílvia disse...

a próxima deve ser a "love the way you lie" :P