quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

especial fim de curso

ola pessoal bem primeiro que tudo tenho a dizer que este post de hoje é muito especial.hoje terminou( nota: apesar de estar a escrever isto de manha, quando for publicado o curso já terá mesmo terminado) o curso que andei a tirar de técnico de marketing- atendimento a clientes. foram 50 dias, cerca de 300h, muitas conversas, muita coisa, partes fui contando aqui. o que se segue é uma especie de "homenagem" ao pessoal que esteve lá comigo, e como algo que gosto é a música decidi escolher uma música para cada um( por vezes sem nenhuma lógica em especial) espero que gostem. quando começamos um curso ou algo do género que agora terminamos no 1º dia quando conhecemos as pessoas temos sempre uma primeira impressão,e depois com o convivio ao longo do tempo se pode verificar ou não.eu também não fugi a isso, isto é um pouco da minha opinião

vamos então começar( a ordem que aqui vou por é salvo uma ou outra pessoa a ordem que estão na sala.lol) Ana Diogo- começando por uma das ultimas pessoas a chegar ao curso,alguem que se deu sempre bem com toda a gente, que até já aqui comentou, e que teve alguma paciencia para me ouvir em algumas alturas mais complicadas =)

http://br.youtube.com/watch?v=N9n2QkPpbFM

(colbie caillant "realize")

Carla- aqui está alguem que acabou por me surpreender, alguem sem papas na lingua mas que acabou por me surpreender com os conselhos que soube dar e com a pessoa que é:apesar de ser pro vezes "explosiva", tem também um lado muito calmo que acho que foram poucas as pessoas que o conseguiram ver.

http://br.youtube.com/watch?v=SjJwqDa1QVI&feature=related

(ace of base "all that she wants")

Ana Sofia- pelo pouco que consegui perceber ( já que apenas falamos mais já na recta final) é alguem que leva muito a sério a parte de estudar, talvez um pouco fechada em termos de relacionamento.mas acabou por se mostrar uma pessoa muito simpática.

http://br.youtube.com/watch?v=4xr-ojD0gcs

(fatboyslim "the joker" )

Helder- o "nosso" delegado de turma madeirense, desde o primeiro dia que se notou que era alguem com uma personalidade muito forte que quando gostava de alguem tudo bem, quando acontecia o contrário nem valia a pena. sempre disponivel para o que fosse preciso. teve se calhar a desilusão de não poder ir passar o natal a casa, mas já pode dizer que teve um aniversário diferente este ano.

http://br.youtube.com/watch?v=n9bt8QldjPc

(queen "you don't fool me ")

Bruna - na reunião antes do curso foi das ultimas pessoas a chegar.lol tal justificação deve-se por ser quem vem de mais longe (imagino a aventura que não deve ser a idas para o curso e os regressos a casa),foi autora de alguns momentos "hilariantes" quer nas aulas quer nos intervalos.foi outra das pessoas com quem me comecei a relacionar apenas já no fim do curso.

http://br.youtube.com/watch?v=-LtuL9K6HPw

(scooter "how much is the fish")

Ana Isabel- também chegou já com o curso a decorrer, com o tempo deu para ir descubrindo que tem algumas ligações aqui para os meus lados.lol. devido a alguns problemas foi forçada a falatar algumas vezes e a sair mais cedo noutras.

http://br.youtube.com/watch?v=3nZ2AdAbdbY

(Micheal Buble "Home")

Gustavo- bem e chegamos a "personagem" mais estranha nesta turma.alguem que tão depressa está na lua e não apanha nada do que lhe dizem, como está com conversas "filosóficas". conseguiu chegar ao fim do curso tendo conseguido provocar pequenos "conflitos" com praticamente toda a gente. sinceramente deve ser a única pessoa que chegeui ao final do curso sem entender como puderá ser realmente

http://br.youtube.com/watch?v=zd7yyJLQHVk

( Serj Tankian "Lie ,lie, lie")

Manuela- alguem que já correu meio mundo e que esteve no curso enquanto não recebia o aval para abrir o seu próprio negócio, algo que conseguiu e que desejo muito boa sorte.conseguiu transmitir a todos alguns dos seus conhecimentos na area do marketing.

http://br.youtube.com/watch?v=hYVrTQwUJEI

( Survivor "eye of the tiger")

Marcelo- bem e curiosamente fui encontrar alguem que vive a 200 metrso de mim e com quem já não falava há anos. digamos que é o "metaleiro" da turma.

http://br.youtube.com/watch?v=_Gawms8BM3o

(kataklysm "taking the world by storm")

Ariovaldo- das pessoas mais calma e responsáveis na turma, sempre bem com toda a gente, sem grandes stresses.

http://br.youtube.com/watch?v=qmVn6b7DdpA

( Blind Melon "no rain" )

Marta- foi outra pessoa que acabou por me surpreender pela positiva conforme fomos falando mais. ( não me batas mas a primeira impressao que tive de ti foi de alguem algo convencida ),mas com o convivio tudo se alterou e de facto es uma pessoa muito simpática.

http://br.youtube.com/watch?v=wquCCFvbNhI

(scooter "nessaja")

Cristina- eu quase que posso dizer que fui o "padrinho" quando chegast ao curso.lol. uma pessoa responsável , directa, que sabe quando é para brincar e quando é para falar a sério...... e que já arranjou trabalho, boa sorte =)

http://br.youtube.com/watch?v=8VxVI8dja-0

(bon jovi "livin on a prayer" )

Tatyana-a nossa representante "estrangeira"( eram 2 mas uma delas acabou por mudar de horário logo no inicio).grande a vontade com todos,de vez em quando até nos tentou ensinar algo em russo.....uma curiosidade: praticamente todos os dias ia as compras seja ao pingo doce seja ao el corte ingles.lol http://br.youtube.com/watch?v=U4Z73wE4wZo (uma banda pop russa que eu não conheço =$)

Denise- outra pessoa que só para o final do curso me aproximei mais, muito simpática, e......alguem que conseguiram por a dnçar kizomba no meio da sala.lol

http://br.youtube.com/watch?v=jQHnJ70nHyo&feature=related

( Nelson freitas & Chelsy "amor prefeito" ) Sofia- ora bem a priemira impressão que tive dela acabou por ser a mesma que tive da Marta,foi a unica a sair a meio do curso por conseguir arranjar trabalho( por falar nisso, ficaste de nos visitar.lol ). alias saiu quando nos começavamos a dar melhor, em comun comigo a personalidade "straight edge" de não fumar nem beber bebidas alcoolicas. http://br.youtube.com/watch?v=2EboBgcQj5w ( En Vogue "free your mind") Vânia- bem tu sabes porque ficaste para o fim lol. eu acho que bastava ir atras no blog e fazer copy past de tudo o que já disse sobre ti aqui ( ok tirando algumas partes e tal da "historia" ) e posso dizer que estava tudo dito: tu es a minha melhor amiga no curso, foste tu que me ajudas-te quando estive em baixo, que me "controlas-te" para eu não ter recaidas, que me deste na cabeça ( e ainda das) quando foi preciso. eu sei que a nossa amizade não se vai perder ( e que um dia ainda irei cumpri a minha promessa do café). e como sabes tens direito a 3 musicas ( 2 tu sabes quais são e que quando as ouvires te lembres aqui deste "cromo" que nunca te vai esquecer e que vai ser teu amigo para sempre)

http://br.youtube.com/watch?v=L6ViM8tKG1Q

(within temptation "all i need" )

http://br.youtube.com/watch?v=zbQZkqzh9p8

(Sonata Artica" Tallulah")

a outra musica é uma que eu sei que tu adoras ( e que já também sabes qual será)

http://br.youtube.com/watch?v=_pL6fK1iNIQ

( Jordin Sparks ft Chris Brown " No air")

em resumo: neste tempo para além dos conhecimentos adquiridos espero que tenham nascido novas e douradouras amizades, espero que o pessoal não perca o contacto, que a ideia do jantar vá mesmo em frente, etc.

também queria deixar uma palavra para os formadores que com os seus conhecimentos tentaam nos passar o máximo de informação possivel no pouco tempo que dispunham. muito obrigado a todos.

e para finalizar a musica que escolhi para a turma.

http://br.youtube.com/watch?v=NuxS-9t3tnY

( queen "friends will be friends" )

fiquem todos bem que eu também

ps: e já sabem que podem sempre que quiserem passar pro aqui e ir comentando e dando noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

boa noite,

adorei as musicas...
as duas primeiras fiquei viciada e a última adoro...
a nossa amizade vai durar como as pilhas duracelll....e dura...e dura...e dura....

beijos

Anónimo disse...

e dura... e dura... mas não para sempre!

Anónimo disse...

talvez estejas errada ou errado...

Anónimo disse...

olé
bem não podia deixar de comentar a musica deixada a minha pessoa amei...
não posso deixar de comentar tambem, esta coisa de mandar comentarios anonimos é uma infantilidade total, que tal se o anonimo fosse apanhar na parte de tras sem vaselina....
desculpa Rui eu sei que o blog é teu mas axo k não mereces que te andem a xatear....
abraços
se feliz é o k mais importa:)

Anónimo disse...

Tururu aqui está a sofia! ;)
Pois que de facto estou em falha pk ñ fui visitar-vos, peço imensas dsclp mas tem msm sido impossivel!

Bgd pela música, gostei! E espero que essa 1a impressão que tives-t da nha pessoa tenha passado!

O verónio sempre em altas! =)

Vos gosto mt, gentji boua!!! ;)

Bacci gande

Anónimo disse...

e o rui continua a pensar k a vânia vai continuar amiga dele... acorda rapaz!!

Anónimo disse...

anónimo se me conheces tao bem devias saber que os amigos sao pra toda a vida...
pelo menos os meus...

Vânia

Anónimo disse...

Olá Rui!!!!!
Finalmente consegui passar por cá, já consegui por o anti-vírus em grande parte graças a ti. Olha adorei as músicas que escolhes-te, algumas já sabia que ias por( muita conversa no metro....). No geral acho que definiste bem as personalidades se bem que em relação "ao cromo" foste até bem simpático. Gostei de ver que a nossa Sofia deu um alô,espero que não deixe de dar noticias. E para o anónimo só tenho um comentário: BORING!!!!!!
Bjs

Ana Diogo

Anónimo disse...

Ana Diogo,
finalmente alguém aqui com nível intelectual para me responder, já estava a ficar preocupada com a mediocridade do sitio.

e Vânia, não sejas ingénua, nem faças o já de si ingénuo Rui acreditar nessas tretas, a amizade é para sempre, ok, mas vão-se se afastar naturalmente e falar ocasionalmente.
O pobre rapaz ainda pensa que daqui a 20anos continuara a falar contigo todos os dias sobre tudo, como agora.

Anónimo disse...

Rui,

Muito obrigado pela música. Ri-me imenso quando vi a música que tinhas escolhido. Tenho GRANDES memórias com essa música e o que é mais giro é que foi com essa mesma música que me vinha à cabeça quando andava a treinar para a Meia Maratona...só boas recordações portanto.

Espero que corra tudo bem na tua vida futura!

Beijos,
Manuela