domingo, 25 de janeiro de 2009

5 anos

ola pessoal bem tal como vos disse hoje vai ser um post especial. como quem me conhece sabe sou sportinguista, mas o que vou falar é algo que não tem a ver com rivalidades futebolísticas. há 5 anos atras eu já tinha aderido a TV cabo, mas não tinha sportv, tal como hoje os principais jogos da jornada davam lá e eu tinha por hábito o seguir os jogos dos grandes que não podia ver através dos relatos.naquela noite de chuva jogava-se o vitoria de Guimarães-Benfica e apesar de não me recordar bem acho que o Benfica já vencia não em recordo por quanto, eu que estava a ouvir o relato com o meu pai decidi desligar o radio por achar que o jogo já estava resolvido e ver TV. de repente lembro-me de ouvir a minha mãe chamar desde a sala e a dizer que tinham interrompido o noticiário e tinham dito que tinha ocorrido algo no jogo que um jogador tinha caído em campo. o resto da noite segui os canais de noticias para ver o que tinha acontecido e as imagens da queda do Feher é algo que ainda hoje mexe comigo. apesar de não ter sido o primeiro caso ( cerca de 6 meses antes o camarones Marc Vivien Foe também morreu em campo durante a meia final da taça das confederações)seria o primeiro mediático.o jogador que recebeu um cartão amarelo com um sorriso do nada desmaiou, as imagens de angustia dos colegas e adversários é algo que arrepia. outros casos mediáticos em Portugal e no estrangeiro se sucederam: Serginho defesa brasileiro do São Caetano, bruno Baião capitão da equipa de juniores do Benfica, Hugo Cunha,etc. o mais recente caso que praticamente passou em directo no televisão foi a do jogador do Sevilha António Puerta que faleceu aos 22 anos. felizmente ou não só depois destas tragédias é que se começou a fazer rastreios mais significativos aos jogadores de alta competição e já são muitos os casos de jogadores que são forçados a abandonar o futebol devido a problemas cardíacos. fiquem bem que eu também até amanha 56 days remaining ps: hoje terminei o modulo de php, já falta o de Java para a semana pps: os anónimos não gostaram nada da moderação de comentários estar activada aqui, eles queixa-se que as suas barbaridades não são publicadas e dizem que existem menos comentários, eu acho que não, que não é por ter comentários moderados que as pessoas não comentam, eu acho que quem quer comentar o fará na mesma. e no fundo a culpa de os comentários estarem como moderados é dos anónimos que vêm para aqui insultar e "avacalhar"

Sem comentários: