quarta-feira, 21 de março de 2012

Riga Debates #123 Greve geral

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um Riga Debates


Como devem saber, está marcada para amanha uma greve geral, mas apenas marcada pela CGTP.




As razoes desta greve, sinceramente não são conhecidas as razoes desta greve, mas vindo de quem vem não deve ser difícil adivinhar.



A questão que lanço é: será que vale a pena andar com greves, quando o pais nada ganha com isso, muito pelo contrário?






Fiquem bem que eu também, até amanha

8 comentários:

Anónimo disse...

"A questão que lanço é: será que vale a pena andar com greves, quando o pais nada ganha com isso, muito pelo contrário?"

Afinal isso é uma pergunta, ou é uma afirmação?

Anónimo disse...

O pais pressiza de rigas que não travalham que que por iso sao contra greves! Eu se vivesse a custa dos pais tambem pensava no pais e assim. A greve podia afectarme porque queria dar um passeio e nao tinha transporte.

Anónimo disse...

O Riga faz estes debates como se fosse um trabalhador, contribuinte e mais nao sei quê! Eu se tivesse a vida dele pensaria da mesma forma, seria anti greves acharia que o pais precisa de produzir mais e tudo o resto! Mas saberá que as greves são para contestar o que vai mal na vida DE QUEM TRABALHA! Gostaria o Riga de trabalhar 10h por dia e receber o salário mínimo? Gostaria de trabalhar a 20km e ter de pagar o combustível cada vez ,mais caro?? pois.. Eu sei que o comentário vai ser apagado mas gostaria de saber porque num dia quer comentários sobre um vídeo que nem viu.... hoje quer um debate sobre uma greve que a ele não afecta de forma alguma! Lá virá ele dizer que o blog é dele e escreve o que lhe apetecer mas caramba.!Ao menos que fale de coisas que o afectem mais!

é graças a protestos e greves que o "povo" vai conseguindo uma ou outra negociação sem greves era comer tudo que nos impingem! è com protestos que as coisas infeliz,mente se têm resolvido. O país precisa de produzir?? pois ..há que manter os luxos dos que nos governam e os vencimentos e regalias que têm! è uma lógica muito duvidosa! é como quem está desempregado e limita-se a enviar cv!

Riga/V-1-Boy disse...

anonimo das 19.48

sim , e eu já disse aqui, que estaria disposto a trabalhar o que fosse preciso, por qualquer salario incluindo o salario minimo. se me arranjares trabalho a 20km de onde moro, mesmo que seja pelo salario minimo, eu vou na hora.

sim posso ter algumas limitaçoes para alguns trabalhos, mas bora estou disposto a fazer qualquer coisa, eu quero é trabalhar.

sim o pais precisa de produzir e digo-te quanto mais greves fizerem, mais auteridade virá para compensar o que se perde com essa greve, mas sim o pessoal que incentiva as greves se incentiva-se a trabalhar ganhava muito mais e o pais agradecia

Anónimo disse...

"sim , e eu já disse aqui, que estaria disposto a trabalhar o que fosse preciso, por qualquer salário..."

é aproveitar patrões! fazes-me rir riga

Anónimo disse...

Sao teorias um bocado bacocas já que o salario minimo sao menos de 500 euros. mas desse dinheiro pagarias casa, carro, combustivel, comida, roupa e tudo o resto de despesas que isso traz! E estarias contente a trabalhar ainda mais. Eu se estivesse desempregado diria o mesmo. os patroes nao fazem greve , porque será? Acho que a uma pessoa como tu a austeridade nao lhe faz diferença já que se contenta com a comida e a vida que o ordenado dos pais lhe premite. Pois com a tua idade ( vinte e tais, acho) ja devias pensar de outra maneira porque daqui a dez vais estar exactamente igual sem emprego e em casa dos pais. Ja pensaste se arranjas uma namorada o que tens para lhe oferecer? Com a tua idade, nos países desenvolvidos ja se trabalha, ja se tem casa e carro ja se tem prespetivas e tu?Vais ter alguma coisa tua antes dos 40? E com a ideia de que 500 euros e suficiente! por alguma coisa e com estas mentalidades o pais esta como esta.
O pais precisa de produzir e de pagar ao que deve pois os sanguessugas dos governantes e os parasitas dos subsidio dependentes precisam de viver.
Quando os teus pais morrerem vais viver do que? Riquerza? Não estas a trabalhar nem a descontar para nada vais ser um subsidio dependente.

E o aceitares qualquer trabalho, nao me parece pois ja estas a dizer que tens limitações! há gente que trabalha numa cadeira de rodas, o que nao me parece o caso.
Fiz greve sim e perco um dia de trabalho porque considero que trabalho 10 horas por dia e ando mais de 40 km por 800 euros. E tu nao fazes greve, nao perdes o dia e tens os dias todos para te levantares as horas que queres sem compromissos nem contas para pagar. E estou eu e mais uns quantos a pagar para isso

Anónimo disse...

E nao venhas com a conversa que mandas cv que isso e como nao fazer nada e que estas a viver com o ordenado dos pais e nao tens subsidio porque o ordenado dos pais é PARA eles. Enquanto pensares dessa maneira nada vai mudar.A nao ser que te saia um premio no euromilhoes.As oportunidades nao batem a porta , procuramse. E achar que se deve trabalhar ainda mais também é uma boa teoria principalmente aos que ja sao explorados pelos patroes. Gostaria que me respondesses, o que farias com 500 euros no fim do mes se tivesses uma vida independente dos teus familiares. Que tipo de vida terias. gostava de saber para poder fazer o mesmo. E ainda nao estou casado e muitos meses tenho de pedir ajuda aos pais porquecom 26 anos ainda nao ganho o suficiente para poder viver condignamente com a namorada.

Riga/V-1-Boy disse...

iria gerir o que tivesse o melhor possivel. se tivesse que pagar rendo, agua luz, etc, epah fazia os possiveis para gerir as coisas da melhor forma possivel.

algo que sempre fui, foi ser poupado ao maximo, só compro as coisas quando realmente sao necessarias, se precisar de andar 3 ou 4 anos com o mesmo telemovel, ando, com os mesmos tenis ando, se nao puder comprar roupa durante uns tempos, faço isso, nao saio á noite, quando saio tento gastar o minimo possivel, tendo passe, tento utiliza-lo o mais possivel de forma a rentabiliza-lo, etc.

quanto as limitaçoes, desde que nao exija fazer esforço fisico, faço o que quiserem, e nao saia de casa sem ter a certeza que existia dinheiro para isso, que tinha juntado o sufeciente.

mas ya o pessoal acha que é com greves que vai resolver as coisas, os patroes esses agradecem, é dinheiro que poupam, digo mais querem ganahr mais? produzam de forma a se poder aumentar os salarios