terça-feira, 20 de março de 2012

koni

Ola pessoal


Nas últimas semanas começou a circular, em especial nas redes sociais, um vídeo viral sobre Joseph Koni (não sei se é assim que se escreve), um guerrilheiro do Uganda que utilizava crianças como soldados.




O vídeo foi feito por uma ONG americana, que resolveu divulgar o assunto e tentar alertar a comunidade internacional e tentar que alguém capturasse e levasse a julgamento Koni.



Mas depois de tudo isto começaram a aparecer comentários que desconfiavam da real intenção da ONG, que esta tinha outros interesses naquele pais, ou que o vídeo era falso, já que Koni já tinha morrido há 5 anos.





Sinceramente, não vi o vídeo (que tem a duração de cerca de 30 min), mas é muita contra informação.



Qual é a vossa opinião sobre este assunto?








Fiquem bem que eu também, até amanha

12 comentários:

Anónimo disse...

Que comédia, queres lançar um debate se teres visto o vídeo?

Que grande lol

Anónimo disse...

Realmente, Rui, o anónimo tem alguma razão. Devias ver o vídeo antes de o debater, não é? ^^; :)
O que eu não chorei a ver esse vídeo... E já o vi mais do que uma vez!
Quanto à sua verdadeira intenção, eu não tenho provas contra, nem provas a favor. No entanto, acho mais falaciosos e menos persuasivos os comentários do que o vídeo. Porque, é assim, o vídeo apresenta argumentos e factos, como a utilização de uma criança para descrever a situação. As crianças, sobretudo tão jovens, não sabem mentir... E não com aquele ar tão sincero.
A meu ver, esses comentários resumem-se à preguiça de casmurros que têm sempre de estragar as boas intenções dos outros e impedir o progresso. Eu não sei que raio de interesse é que uma ONG pode ter no Uganda, para além daquele que eles apresentam. E não me parece que seria legal apresentarem um vídeo desses na televisão, se só diz mentiras, tais como quererem prender um criminoso que já foi morto há cinco anos atrás.
Cheio de pessimistas está este Mundo.

Anónimo disse...

Concordo cm o primeiro anonimo

Riga/V-1-Boy disse...

tipo eu vi imagens do video, mas nao vi os 30 min do mesmo.

carmen

concordo ctg, alias as teorias do contra que li foram daquele pessoal das teorias da conspiraçao, que acreditam que foram os EUA que fizeram o video, de forma a poderem invadir o Uganda por causa do petroleo, que a ONG é amiga do chefe de estado que ainda é pior que o Koni, que a ONG quer ganhar dinheiro á pala das criancinhas impresionaveis, etc

alias foram tambem esses que arranjaram videos supostamente de pessoas de lá a dizer isto qe referi e que o KOni já tinha morrido.

Riga/V-1-Boy disse...

alias carmen este pessoal destas teorias da conspiraçao, sao os mesmos que juram a pes juntos que o 11/9 nunca aconteceu e aquilo que toda a gente viu em direto nao passou de uma montagem feita pelos americanos, ou que foram estes que mandaram os avioes contra o world trade center, mataram uns milhares de pessoas de forma a terem uma razao para invadir um pais

Anónimo disse...

não foi esse da ONG que foi preso por masturbar-se em publico?

Riga/V-1-Boy disse...

yap anonimo, mas qualquer um depois de se dedicar anos a uma causa, de conseguir divulga-la, de repente é acusado de ser uma fraude, é normal que se passe.

e esta situaçao acaba por ser mais um trunfo de quem o acusa de ser uma fraude

Anónimo disse...

?!?!?!? O pai do Gavin foi preso por se masturbar em público?!?!

Riga/V-1-Boy disse...

nop carmen

foi o proprio gavin, anda o video da detençao a circular por ai

Anónimo disse...

O Gavin?!?! Mas ele é criança!

Riga/V-1-Boy disse...

carmen, entao deve ser o pao gavin é o tipo que dirige a ONG e foi responsavel pelo video desta campanha

Anónimo disse...

regabofo, mais uma vez demonstras que não sabes a ponta dum corno do tema que escolheste para debater