quarta-feira, 14 de março de 2012

Riga Debates #122 Seca em Portugal

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um Riga Debates

Como se sabe devido á falta de chuva no nosso pais (o que choveu não serviu de muito) nas últimas semanas (o mês de Fevereiro foi o mais seco dos últimos 80 anos) faz com que o nosso pai esteja num ponto de seca extrema, com enormes consequências para os agricultores, seja em termos de colheitas seja em termos de comida para o gado.




Numa altura em que se fala em pedir ajuda a Bruxelas, na vossa opinião o que é que o governo devia fazer para minorar os estragos. E quais acham que serão as consequências desta seca.







Fiquem bem que eu também, até amanha

3 comentários:

Anónimo disse...

" faz com que o nosso pai esteja num ponto de seca extrema, com enormes consequências para os agricultores" referes o Pai Natal ou o Pai do Céu?
O Governo tem primeiro de avaliar a situação e depois ver o que deve pedir porque o que se pede depois paga-se a dobrar! as consequências é tudo ficar muito mais caro, como já se nota.

Riga/V-1-Boy disse...

anonimo das 1.47h

sim , mas isso que dizes é o que está a ser feito. achas que se devia tal como os agricultores dizem, ter feito isto mais cedo?

Anónimo disse...

Realmente nem sei o que responder! mas algum dia se podem prever alterações da natureza?? Pedia-se ajuda em outubro, era ? se o tempo de chuva é no Inverno e Primavera? por essa lógica vamos pedir já ajuda no caso de haver um sismo ou um tsunami. enfim, podes realmente escrever o que quiseres e o blogue é teu mas fazeres de quem cá passa parvo talvez não seja a melhor opção! E por aqui me fico!