sexta-feira, 26 de março de 2010

ser "frio" e o que está à vista

ola pessoal

não sei se alguem que por aqui passa custuma ver a série Dr House no canal fox.

no episódio que deu nesta ultima 2f, resumidamente tinhamos uma mulher  de cerca de 30 anos que trabalhava numa empresa do marido , que era um homem muito rico.
 a mulher era muito atraente e o marido que seria da sua idade ou ligeiramente mais velho não o era.
 o episódio foi em torno do facto dela ter um problema cerebral que começou na adolescencia devido a maus tratos que tinha visto e sofrido e que a impedia de sentir emoções , e assim ela manipulava tudo e todos para atingir os seus objectivos( desde trair o marido com um colega de trabalho a ter assinado um acordo pré nupcial para em caso de divórcio ele lhe ficar com o dinheiro)

ao longo do episódio e com os tratamentos o marido vai ficando a saber a verdadeira personalidade  dela e no fim quando tudo faz efeito e ela recupera as emoções, provavelmente voces no lugar dele teriam a mandado dar uma volta, mas ele queria apesar de tudo ficar com ela( e ela chamou-o devido a isso de patético).

numa cena na altura em que estavam a fazer o tratamento, a médica que se apercebeu sempre da personalidade dela, ao falar com o marido pergunta-lhe o que ele iria fazer sabendo de tudo o que tinha acontecido. a resposta dele foi que acreditava que no fundo apesar dela ser manipuladora, ela no fundo gostava mesmo dele e não estava com ele apenas pelo dinheiro.

no fim o facto dela lhe chamar patético, por acreditar que ela estava com ele por gostar dele e não pelo dinheiro acaba por ter a ver com o que se passa hoje em dia devido ao mundo das aparencias e do que está á vista a nível fisico.

hoje em dia tudo o que não seja atraente a nivel fisico torna-se automaticamente descartável, quem não seja atraente por fora dificilmente terá sorte , já que nunca terão hipotese de mostrar como são por dentro.

é por isso que quando eu digo que quando tenho uma hipótese, quando alguem gosta de mim dou tudo por essa pessoa, para mostrar que mereci a hipótese e dizem que é uma estupidez, eu digo que não o é e digo isso porque alguem como eu sabe que  a maioria das raparigas não passam de sonhos ou utopias e quando existe alguém que vê para além do fisico e quer conhecer mais do que isso, é algo que tenho de aproveitar.

fiquem bem que eu também até amanha

2 comentários:

Betty_boop disse...

Importaste de escrever de forma a que se perceba o que dizes???
Claro que a aparência física sempre foi e será importante para que as coisas funcionem, não é a mais importante, mas conta! Como em tudo. Toda a gente prefere roupa lavada a roupa amarrotada e suja.
Toda a gente prefere um prato de comida bem apresentado do que tudo misturado, and so on!" Os olhos também comem"
Queremos a perfeição e nela a aparência também conta. Se juntarmos à aparência um bom humor e inteligência será o ideal. E cada vez mais temos que nos adaptar às exigências do mundo actual. Veja-se como se recrutam as pessoas para trabalhar com o público... até em anúncios de emprego vem lá " boa aparência"!E fazes muito mal "dar tudo" por alguém... revela insegurança e falta de auto-estima. Deves dar aquilo que a pessoa merece e aos poucos... para teres margem de poderes dar mais se for o caso!

Anónimo disse...

A essas mulheres dá-se a designação de femme fatale. Atraem-me imenso, mas comigo não faziam cerelac.
E o marido não a amava. Só se ama o intelecto - e ele não gostava do dela. Amava aquilo que ele gostava que ela fosse.