segunda-feira, 29 de março de 2010

amizades e ingenuidades

ola pessoal

bem cá estamos para uma nova semana, praticamente no fim do mês( espero que ninguem tenha se esquecido de alterar a hora neste fim de semana).

nesta altura já o pessoal está de férias e os finalistas do básico e secundário já estão a caminho , ou quase.....da "parvalheira" que são as viagens de finalistas em que basicamente a maioria faz o mesmo que faz quando sai a noite cá no burgo( bebedeiras, comas alcoolicos, disturbios e alguma droga) com a única diferença é que  os pais desta vez não estão por perto( ou pelo menos mais perto do que o habitual).

bem mas o que vou falar é de amizades , em especial as "virtuais" e ous o virtuais entre aspas até porque para mim as amizades são todas iguais, sendo atraves de um pc ou não. chamem-me ingénuo, mas eu existe muita gente que apenas conheço por falar atraves da net que gostaria de os conhecer pessoalmente.

sou sincero, eu não sei se para o pessoal que eu considero amigos e  que estaria disposto a ajudar no que fosse preciso, provavelmente não passo de um conhecido, ou de um tipo qualquer da net, mas aquele pessoal com quem falo mais, mesmo que seja apenas atraves de comentários em blogs, considero-os amigos até porque alguns não se importam de ajudar e preocupan-se como verdadeiros amigos quando estou em baixo e me tentam animar.

que acham: as amizades mesmo que apenas virtuais acham que podem ser verdadeiras como todas as outras?

eu sinceramente tenho esperança de conhecer pessoalmente, um dia, muito do pessoal com quem falo

fiquem bem que eu também até amanha

5 comentários:

Sofia disse...

Eu acho que uma amizade virtual pode tornar-se uma amizade a sério, de carne e osso, e das que perduram, se as pessoas se conhecerem. E acho que os amigos virtuais podem assumir um papel importante nas nossas vidas. Mas não acho que seja a mesma coisa, ou pelo menos que um amigo virtual possa exercer o papel de um amigo real... estes têm sempre um papel mais importante. ;)*

Sílvia disse...

Bom, eu mantenho uma amizade dita "virtual" há praí uns 4 ou 5 anos.

São pessoas com quem podemos falar quando precisamos, mas os amigos reais estão lá para nos dar um abraço, para nos olhar daquela maneira... É diferente. Mas acho que podem existir amizades verdadeiras no mundo virtual.

Unknown disse...

acho que depende das amizades que se arranjam, porque tanto no mundo virtual, como no mundo real apanhamos, por assim dizer certas desilusões

Anónimo disse...

eu ja conheci muitas pessoas na net e nao tenho razao d queixa bem pelo contrario, vclaro que geralemnte tento conhecer as pessoas e mais cedo ou mais tarde isso acontece e tirando uma vez ou outra corre sempre tudo bem:)

Anónimo disse...

Conviver com alguém fisicamente é mais agradável, mas não é obrigatório a uma amizade. A amizade faz-se através da troca de ideias e afecto entre duas pessoas - e isso faz-se através do diálogo, que pode ser tanto virtual como não virtual.
Não gosto de dividir virtual vs real... leva-me a perguntar o que é a realidade. Uma amizade é tão mais real quanto mais verdadeira, e a verdade não se faz necessariamente pelo contacto físico.
E, sim, um dia eu também quero trocar pelo menos dois dedos de conversa consigo cara a cara, Sr. Rui. :)