terça-feira, 30 de março de 2010

algumas notas

ola pessoal

bem e depois  de um dia com alguma chuva e tal e um post que eu pensava que iriam perceber o meu ponto de vista, cá estou eu de novo e hoje vou falar de alguns pontos.

1- em relação ao post de ontem acho que  a Sofia percebeu a ideia que quis transmitir , que é o que procuro que as amizades que ainda são virtuais se possiveis passem a reais também, isto de eu não fazer qualquer discriminação entre umas e outras, mas sou sincero gostaria de conhecer o pessoal com quem falo( grande parte dele), mas infelizmene as vezes que tenho tentado isso não tem sido possivel, porque do outro lado não existe essa abertura, ou em algumas vezes que existe no inicio depois desaparece, já que deixam simplesmente de me falar...vai-se lá saber porque.

2- ontem vi nas noticias uma reportagem no telejornal sobre o acampamento que muitas jovens estão a fazer à porta do pavilhão atlantico por causa do concerto dos Tokio Hotel, o que me deixa intigrado é quem será que tem menos juizo? as meninas que  foram acampar com mais de 1 semana de antecedência, que  dormem ali, que vão à casa de banho no centro comercial e no parque de estaciomento e vão comendo cenas do vasco da gama ou do continente, ou os paizinhos que as deixaram ir e  acham que é normal.

enfim uns foram para a parvalheira lá para fora, estas resolveram fazer a parvalheira cá dentro, emfim é a juventude de hoje.

fiquem bem que eu também até amanha

6 comentários:

Betty_boop disse...

Porque raio se há-de pensar que divertimento é parvalheira???? Afinal as pessoas não têm o direito de se divertirem como gostam e querem se para isso têm oportunidade?! Porque será que numa viagem de finalistas/estudantes não deve haver excessos? Será que todos devem ficar virgens e sóbrios??? Será que não se deve viver sempre como se fosse o último dia? Concordo plenamente que os jovens se divirtam como quiserem! Depois as meninas que estão à porta do PA estão a tentar viver um sonho e tudo fazem para o concretizar.. porque terá de ser visto como parvalheira?? Acho que cada idade tem o seu encanto também pela parvalheira que se possa ter.. a vida sem isto não teria piada! Fazes muito mal julgar os comportamentos dos outros desta forma! Para eles é uma forma de viver a vida, e para ti não tem sentido - de certeza que a tua vida é mais monótona que a deles!Será que não é nos erros e nos excessos que se aprende e cresce? será que tudo que é feito fora da rotina é parvalheira?? Com uma mentalidade dessas só conheço o meu avô.. e mesmo assim ele conta cenas que para ti são parvalheira! Se tens 25 anos a escrever isto parece que tens 90!

Riga/V-1-Boy disse...

bem se consideras divertir, apanhar bebedeiras, ficar pedrado e ganzado( que basicamente é o que acontece a 90% dos que vão para lloret e afims: em que o dia é bebedeiras a noite e dormir e curar as ressacas de dia).

e porque +e que toda a malta vai para esses sitios? bem +e que assim pode andar na borga e fazer toda a especie de porcaria que os papas duvido que fiquem a saber( ah e a droga apreendida na fronteira era porque a dita estava farta do nosso pais e pediu para ir de férias para Espanha?).

basicamente quando se podia aproveitar estas coisas para visitar sitios com interesse, sitios que provsvelmente nunca , puderão voltar a visitar na vida prferem ir para a borga.

quanto as meninas do pavilhao atlatico respondote apenas com as declarações qe uma delas fez: 2 a minha mãe nos ultimos 2 anos nunca conseguiu passar a pascoa em casa e este ano conseguiu, mas prefiro vir para aqui do que estar em casa com ela".

e achas normal estar semana e meia acampada a ir a casa apenas tomar banho por causa de um concerto, emfim

Purple Petunias disse...

Betty-boop:

Sim, as pessoas têm direito a divertirem-se e aproveitar a sua juventude. Sim, tudo isso que acabaste tem a sua quota de razão.
Mas agora questiono-te: será que por fazeres tudo o que dá na cabeça, apanhares bebedeiras ao ponto de entrares em coma alcoólico ou fumares droga…é divertimento? Não, não é.
Há limites para tudo. Até para esses excessos de que falas.
Essas adolescentes que estão uma semana a dormir na rua, ao frio e à chuva, só para ver um concerto? Que raio de exemplo estão os pais a dar a essas miúdas? É por essas e por outras que, cada vez mais, vemos nas notícias filhos a maltratarem os pais. E porquê? Porque um dia não souberam dizer que não ao(à) filho(a) porque ele(a) podia ficar traumatizado(a) e revoltado(a).
Por amor de Deus. Uma mente «aberta» não quer dizer que tenhamos que aprovar tudo o que os jovens hoje em dia fazem só porque, segundo eles, estão só aproveitar a vida ao máximo.
E agora dizes tu “mas é só um concerto, que mal tem?”. Nenhum. Mas hoje é um concerto, amanhã é um festival de rock… E atenção que estamos aqui a falar de miúdas com 12/13/14 anos.
Eu comecei a sair de casa tarde, nunca tive muita liberdade enquanto adolescente, mas não foi por isso que não me diverti e não aproveitei a vida. Claro que me diverti e muito. Também cometi muitos erros. Sim, esses erros, como tu disseste, que fazem parte da aprendizagem. É através deles que aprendes a viver, que cresces. Mas são erros de imaturidade. Não erros de «comas alcoólicos» ou de chegar a casa toda «ganzada». Isso não são erros. É irresponsabilidade. De quem comete e dos pais. Porque a pessoa que seremos um dia não depende só do que aprendeste ao longo da tua vida, mas também da educação que se tem. E essa começa desde muito cedo.
Posso até parecer antiquada com a conversa, mas é a maneira como penso.
Respeito muito a tua maneira de pensar, apesar de não concordar inteiramente com ela.

Beijo*

Betty_boop disse...

Eu quando referi os excessos não os referi como rotina, mas sim como algo ocasional, que sai da rotina. Não defendo que se droguem ou estejam em permanente coma alcoólico! Não é todos os dias ou anos que se vai com amigos em final de ano para o estrangeiro! Provavelmente nunca mais se repetirá! Além disso, o local ( Lloret del Mar ) não me parece indicado para visitar monumentos - quem é que vai para Vilamoura para visitar monumentos???Acho que as coisas devem ser vividas intensamente!Não considero que seja porcaria nem parvalheira querer divertir-se com amigos e nem todos se embebedam até ao coma nem se drogam todos os dias. Não se deve rotular logo assim as coisas.Quem nunca saiu com os amigos e cometeu excessos? Não é isso que fica para depois contar?
O facto das miúdas estarem acampadas não quer dizer que desautorizem os pais.. fazem coisas se calhar em casa muito piores que estar ali todas juntas..opiniões!

Riga/V-1-Boy disse...

betty

na escola onde eu andei quem organizava a viagem de finalistas era a AE e mesmo com votaçoes ganhava sempre Lloret, e tipo nao ia so pessoal do 12º , até iam alguns mais novos, eram amigos dos que iam e pronto misturava-se td.

eu tive lá uma data de anos e a unica vez que tive quase a ir foi num ano em que uns foram para lloret e houve um grupo que se juntou e foram para França, para Paris.

como vez mão é preciso ir para sitios de discotecas e bares para se ter uma viagem de finalistas divertida

Anónimo disse...

E o pessoal que lucra à conta deste consumismo todo, não é igualmente estúpido?