terça-feira, 16 de março de 2010

sem ideias

ola pessoal

bem cá estamos para mais um post e pela primeira vez em quase 500 posts, escrevo este sem uma ideia definida do que escrever.

o que torna tudo ainda mais estranho é o facto de eu já ter ideia do que escrever nos posts do resto da semana.

enfim é o que dá andar tão pensativo, devido a tudo e mais alguma coisa,e assim se " escreveu" mais um post deprimente neste blog =/

fiquem bem que eu também até amanha

6 days remaining

3 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

para nao ficar a zeros

Sofia disse...

Vim responder aqui pq os outros não têm nada q cuscar o que eu te respondo lol.
O que eu quis dizer foi precisamente que o jeito adquire-se com o treino. Quando te digo que te percebo é pq percebo mesmo, tb já fui uma tímida de primeira. Mas se começares a falar com as pessoas, elas começam a corresponder, e tu percebes que não havia motivo para tanta preocupação. E também te habituas aos "nãos", ou a não ter resposta da outra parte (seja a outra parte quem for, homem ou mulher), pq percebes que nem tudo é culpa tua. A pessoa pode não ser simpática, pode estar num dia mau, pode não ir com a tua cara, e isso não é o fim do mundo, há muitas outras pessoas com quem falar. A questão é que se não falas com a pessoa que tens à frente (uma vez mais, seja ela quem for), ela afasta-se, com toda a certeza, porque até pode interpretar o teu silêncio como falta de interesse na conversa. Se respondes, pode haver afastamento ou não, e pode ser pelos mais variados motivos. Sabes uma coisa que me ensinaram? Quando não souberes o que dizer numa conversa, sorri para a pessoa. Deixa de ser constrangedor, pareces simpático, e em breve o assunto volta. Responde quando te fizerem perguntas, não tenhas medo de falar de ti, mesmo que te pareça que o que tens para dizer não é importante. E depois, pergunta "e tu?". Mostra interesse pela pessoa. Quando deres por isso, com o tempo, consegues ter uma conversa normal, sem estares constantemente a pensar onde vais pôr as mãos, como estará o teu cabelo, e "o que é que eu digo agora?".
Ah, e a timidez não é doença. Há pessoas tímidas, como há pessoas extrovertidas. Uma pessoa muito tímida nunca será extrovertida, assim como uma pessoa extrovertida dificilmente se tornará tímida. O problema da timidez é quando ela é extrema e afecta o nosso meio social, quando tem como consequência a inexistência de amigos. Mas isso resolve-se, porque, como te disse, não é uma doença crónica, e não há nada de errado em sermos tímidos, em falarmos pouco, em não rirmos às gargalhadas bem alto por tudo e por nada, em não termos um milhão de amigos e não metermos conversa com tudo o que mexe. Há que conversar o suficiente para criar e manter uma relação, de amizade ou algo mais... e isso aprende-se com o treino ;)
Mil perdões pelo tamanho do comentário! =X

Sofia disse...

Aprende antes de pedires desculpa por me deixares um comentário longo: isto sim, é um comentário longo! haha