quinta-feira, 30 de agosto de 2012

introspeção

Eu sei que muitas vezes sou acusado por aqui de não aceitar as critica e que apago comentários devido a isso.




Sinceramente, desde sempre que me lembro que me diziam (e por vezes ainda dizem) que não sirvo para nada, que não faço nada de jeito, mas mesmo assim tento lutar e fazer as coisas.



Com este blogue é a mesma coisa, para alem do pessoal que aqui aparece apenas para gozar e insultar (e esses tenho pena, mas os comentários são imediatamente rejeitados), também aparecem comentários a dizer para apagar o blogue, que só escrevo sobre assuntos que não percebo ou que não servem para nada, etc.



Quanto á parte dos assuntos, bem qual é a diferença entre mim e qualquer pessoa que faz o mesmo num blogue que tenha, ou mesmo nos fóruns da internet ou nas redes sociais? Será que todas essas pessoas sabem tudo sobre todos os assuntos? E se apenas estão a dar uma opinião, qual é o mal de eu fazer o mesmo? Deve ser por ser eu e para “implicarem comigo.



Quanto a este blogue, bem eu sei que se calhar quis alterar isto demasiado, ir mais além, tentar fazer algo numa escala diferente. Toda a gente sabe que este blogue começou como algo pessoal, um diário em que contava o que fazia e o que me ia na alma diariamente, mas com o tempo tenho tentado inovar, com as diversas rubricas e com os temas abordados. Por isso o tentar transformar isto num blogue/fórum, mas lá está tem sido uma luta solitária, em que são mais os que tentam deitar abaixo e sabotar isto, do que os que tentam ajudar e colaborar na dinamização desta ideia. Até porque é sempre mais fácil deitar abaixo, criticar, gozar, do que dar uma oportunidade, “alinhar” na ideia, tentar ver o lado positivo disto.



Eu sei que querem que desista, mas eu prefiro empenhar-me em que isto funcione, em que me levem a serio, em que me respeitem e em que me ajudem a dinamizar isto, que o lema “tudo pode ser comentado, sobre tudo pode-se dar uma opinião e debater”, possa ser uma realidade. Com poucos ou muitos comentários, interessa-me a qualidade dos mesmos, que em vez de apenas comentarem para me criticar, ou a maneira como escrevo, ok façam isso, mas podem também dizer algo sobre o tema do post em si.

3 comentários:

Tomé Silva disse...

Riga provavelmente nem sou a pessoa indicada para te aconselhar,visto que se é verdade que ando á alguns anos pela net,apenas tenho o meu blogue á pouco mais de 3 meses.

Quem escreve está e sempre estará sujeito á crítica.

Mas neste caso não podemos confundir a crítica com o insulto gratuito,com o bota-abaixo.

Até hoje nunca tive qualquer problema nesse aspecto,mas não estarei livre de os ter.

A pressa é inimiga da perfeição.

Eu devo ter dezenas de ideias diárias sobre assuntos para escrever no meu blogue,mas tento sempre fazer uma análise do que interessa ou não interessa a quem me lê(embora ás vezes para-me o relógio e escrevo coisas que nada tem a ver com o tema do blogue).

Outras simplesmente espero o timing certo para as colocar em prática.

Por isso mesmo temos acesso ás estatísticas e ao número de visualizações por cada post escrito.

Claro que por vezes ter poucas visitas e poucos comentários pode nos fazer pensar se vale a pena o esforço,mas no meu caso desde já te digo que vale a pena.

Eu venho cá diariamente e pelo que vou vendo esta "guerra" que se vai travando por aqui em nada ajuda ao crescimento deste espaço.

Deves reflectir sobre tudo o que se tem passado e depois tomar uma decisão.

Porque irás continuar a errar,mas concerteza errarás menos.

Mas isso terá de partir de ti e não de algum "comentador".

Qualquer coisa que precises sabes onde me encontrar.

Abraço.

www.Vamosjogarnototobola.blogspot.pt

Riga/V-1-Boy disse...

Tomé

eu aqui já fui criticado por escrever posts pessoais, que ninguem entendia e queriam que escrevesse sobre algo mais generalista.

quando escrevo sobre cenas mais generalistas, falam que devia escrever sobre temas mais pessoais.

o que é que fiz? misturei as 2 cenas e acrescentei umas rubricas, em especial as do fds, para desanuviar um pouco e não ser apenas temas mais sérios(por isso ter uma mais de humor e outra sobre musica).

basicamente a minha ideia era poder debater os varios temas, promovendo a interacção entre mim e os leitores que comentam e mesmo entre eles, porque acredito que podemos ter opinião sobre tudo e debater tudo.

quanto aos comentários, eu apenas apago os comentarios que sao apenas para gozar/insultar e que não tenham a ver com o tema do post. porque nao vale a pena flar sobre a e virem aqui comentar sobre b.

quanto ao numero: sim gostava de ter mais, mas prefiro a qualidade á quantidade, dizem mais 3 ou 4 comentarios de qualidade e debate do que 20 a dizer apenas porcaria para encher

Tomé Silva disse...

Riga terás de ser sempre tu a decidir os temas que vais escrever.

Não vais passar a escrever sobre algo que não gostas só para agradar quem lê o blogue.

O que eu digo é que deves parar para pensar no motivo pelo qual aparecem tantos "anónimos" a gozar/insultar.

Eu no teu lugar também apagaria comentários ofensivos,por isso não me choca que o faças.

Eu tenho aprendido que as coisas não acontecem da noite para dia,por isso temos de lutar,persistir e acima de tudo nunca desistir.

Como sabes comecei a vir aqui á pouco tempo e existem temas que me parecem interessantes,outros nem por isso,mas isso depende sempre dos gostos pessoais.

E por isso é que te digo,para e pensa no que queres para este teu espaço.

Abraço.

www.Vamosjogarnototobola.blogspot.pt