segunda-feira, 27 de agosto de 2012

existem cenas que não entendo.....mas se calhar é mesmo para não entender

Quando aparece uma noticia sobre uma actuação policial, seja aqui no blogue, seja no Facebook, seja onde for, aparecem sempre pessoas a criticar….os policias.




Eu nestas coisas parto do principio, que na escola de policia, não treinem os policias a dar tiros as pessoas ou a bater-lhes, que se eles fazem isso quando tem de actuar, é porque normalmente do outro lado fizeram alguma coisa( mas lá está quem está contra a policia, diz sempre que quem estava do outro lado estava quietinho e não fez nada de ilegal).



Como sabem, eu defendo que a policia devia ter mais liberdade de actuação e menos problemas quando o fazem. Ok, não tanto como nos estados unidos, que esses por vezes exageram um pouco(mas mesmo assim conseguem ter justificação, senão vejamos que nos últimos casos quer do empire state building onde existia uma pessoa armada que foi abatida, quer do tal sem abrigo, que tinha uma faca na mão(logo era uma ameaça)).



Queixam-se também do que aconteceu na África do sul, mas já tinham sido mortos policias por grevistas, e ao sentirem-se ameaçados por manifestantes com paus e catanas defenderam-se.



Mas voltando ao nosso pais e aos comentários anti policia, ainda há umas semanas tivemos um caso em Campolide, e quem se lixou foi o policia( neste caso o policia primeiro disparou para os pés, mas ter como resposta que quem ia morrer era ele e simular ter uma pistola( como contaram testemunhas e foi referido no relatório policial) era a pedi-las). Mas lá está era um coitadinho de 18 anos que só tinha roubado e agredido umas pessoas, e como é de uma família pobre tinha desculpa.



Neste fim de semana, um acidente no IC1 junto a Ourique, roubou a vida a 5 homens, que se espetaram contra a traseira de um camião. Logo apareceram os comentários dos coitadinhos e tal, mas dentro do carro foram encontrados 300 euros em dinheiro, 5 pares de luvas, 5 carapuços e material de corte, e também se descobriu que este grupo já estava referenciado pelas autoridades por roubo de cobre e eram conhecidos na terra onde viviam pelas agressões e vandalismo em bares e cafés. Também houve quem dissesse que, a culpa tinha sido do camionista que se tinha colocado à frente do carro, mas ninguém se lembrou que o carro ia a 200km/h, e tinha sido visto em contra mão uns quilómetros antes.



Enfim são aquelas cenas que não percebo, mas também não devem ser para perceber.

1 comentário:

André disse...

Deve ser frustrante ser um falhado em tudo na vida....quer pessoal que numa que nem se tem....vá faz qualquer coisa e apaga o comentário!