Vamos ver o que de mais estranho foi publicado esta semana na rubrica insolitos do correio da manha e no site arco da velha.
O projecto consiste em equipar os animais com sensores de batimentos cardíacos, que fazem com que sejam emitidos alertas automáticos para os telemóveis dos responsáveis sempre que ocorrer alguma situação de ameaça – como quando lobos e outros animais se aproximam, noticia o jornal britânico 'Daily Mail'.
Com o ritmo cardíaco elevado, o sistema identifica o stress das ovelhas e envia um SMS para um número pré-cadastrado, informando a situação. Em testes com outros animais presos a coleiras, foi constatado que a presença de lobos é identificada rapidamente pelo sistema, o que pode evitar a morte de várias ovelhas.
Os próximos passos do projecto vão visar a criação de um mecanismo automático de dispersão dos lobos. Ainda não há informações detalhadas sobre as formas como a tecnologia será aplicada, mas o mais provável é que isso seja feito com a emissão de sons ou sprays de alguma substância que afaste os predadores.”
Ovelhas a enviar SMS, inventam tudo.
“Um urso preto foi apanhado em flagrante a comer chocolates numa loja de Denver.
O urso foi captado pelas câmaras de vigilância a entrar na loja Rocky Mountain Chocolate Factory em Estes Park, perto da cidade norte-americana de Denver.
O animal entrou com muita calma, dirigiu-se à zona dos chocolates, serviu-se e saiu pouco depois.
De acordo com a dona do estabelecimento, Jo Adams, o urso não causou estragos e apenas alguns chocolates ficaram impróprios para consumo, dada a pouca destreza do animal.”
A pergunta é: ele pagou os chocolates?
Sem comentários:
Enviar um comentário