terça-feira, 10 de julho de 2012

sociedade

Ontem dei de cara nas redes sociais, por mais um vídeo de acusação as autoridades, publicitado pelos tipos do costume (tugaleaks e anonymous) de que era algo muito mau e até uma questão racial.




O vídeo tem cerca de um minuto e a historia é a seguinte: num autocarro da carris um jovem pelos vistos entrou sem pagar ou não validou o bilhete e o vídeo vê 2 fiscais que estão a segurar o rapaz para evitar que ele saia do autocarro sem pagar a multa. O rapaz resiste ás autoridades e a certo momento um dos fiscais diz ao motorista, para parar o autocarro no marques de pombal, para levar o rapaz para a esquadra que lá está.



Claro que resolveram distorcer tudo e acusar os fiscais de agressões e racismo, mas enfim, é oq eu se passa na nossa sociedade, o criticar tudo quanto é autoridade, o preferir a anarquia às regras.



Neste caso especifico, quem utiliza os transportes só tem de validar os bilhetes ou passes, se não o quer fazer eu ande a pé. Estes, que acham bem andar nos transportes em pagar, são dos principais culpados pelos prejuízos das empresas e consequentemente dos aumentos que são feitos para contrariar esses aumentos e da diminuição dos serviços.

Sem comentários: