segunda-feira, 2 de julho de 2012

protestos

Os últimos dias ficaram marcados por alguns protestos e manifestações( com alguns incentivos à violência à mistura).




O ministro da economia foi á Covilhã e quando ia sair de lá tinha manifestantes à sua espera, uns por causa das Scut e os outros pertenciam à CGTP e apenas lá estavam para armar confusão, tanto que quando o ministro tentou falar com os “manifestantes”, quase só faltou ser agredido( já que piadas como “ no tempo do Vasco Gonçalves é que era bom” foram ditas, e sim era tão bom que em 6 meses fez mais porcaria do que os outros todos em 40 anos, e correu tão bem que nunca mais ninguém os quis lá).



O clímax aconteceu quando um sindicalista da CGTP olhou para a esquerda e para a direita, aproveitou as câmaras de televisão estarem a filmar e atirou-se para o capot do carro do ministro(um motorista a serio tinha arrancado nesse momento).

O lider da CGTP, já reagiu e disse que acha muito bem o que aconteceu, mas que devem ser ainda mais fortes( ou seja têm que bater em alguem)



Entretanto no sábado em Lisboa e outras 3 cidades do pais o MSE ( movimento sem emprego) realizou manifestações contra o desemprego e o governo e conseguiram o grande numero de cerca de 1000 pessoas no total das 4 manifestações, o que para quem andava há quase 2 meses a fazer publicidade no facebook e blogues e faziam uma festa porque no evento que lá colocaram existiam mais de 2000 pessoas a gozar com eles e a dizer que iam, é uma vitoria. Bem mas pelo menos estes não escondem o que andam a fazer, até colocam um NIB ( o que é irónico visto eles serem “contra os bancos”) para o pessoal lhes darem dinheiro.

6 comentários:

Dany disse...

Eu posso estar enganada, mas quando venho ler o teu blog a sensação que tenho é que para ti não deveriam existir protestos, o povo português deveria ficar parado e deixar o governo fazer tudo o que lhe apetece. Se as pessoas estão descontentes, acho muito bem que façam protestos e manifestem-se. E se estão a começar a exagerar é porque começam a estar fartos, a não conseguirem mais aguentar como as coisas estão.

E sobre as scut, gostava que morasses no Algarve ou então que viesses cá passar férias e queria ver tu a andares na EN125.

Riga/V-1-Boy disse...

Dany

desculpa que te diga, mas a a parte final do primeiro pargarafo do teu comentario é um pouco à PCP.

o que se viu na Covilha foi de um lado o pessoal que reclamava contra as SCuts a faze-lo pacificamente e do outro o braço armado do pcp aka cgtp a armar confusão para jornalista ver ( sim atirar-se para a frente de um carro depois de ver bem se as camaras estavam a filmar é show off e a esse pessoal era passar por cima, porque estava a colocar a segurança em risco).

e dizer alarvidades do estilo do que um home disse acerca do PREC é como eu disse aquilo era tao bom, mas quando ele estiveram 6 meses a mandar fizeram tanta merda que nunca mais ninguem os quis lá. alias quem pensa assim é quem acha que na siria, cuba, urss e coreia do norte é que é um paraiso na terra e t~em mentalidade retrogada ja que o seu pensamento e ideologia pararam algures nos anos 30.

quanto a en 125, em quando fui ao algarva ha uns anos sei a confusao que é no verao e os protestos que lá fazem como este ultimo das flores nos locais dos acidentes sao pacificios e percebem-se visto aquilo estar em obras, mas não me lixes, esta cena de quererem auto estradas que faem andar mais depressa e nao quererem pagar por andar lá. desculpa la mas nao me convencem.

quanto aos tipos do MSE, sao como os do 15 outubro, uns tipos que dizem-se apartidarios, mas que no fundo estao ligados ao partidos e sindicatos,e estes ainda se dao ao trabalho de pedirem dinheiro ao pessoal "desempregado". e deu-me um grande gozo ver meia duzia de gatos pingados na manif, quando eles anderam 2 meses e tal a fazer propaganda no facebook, spam em varias caixas de comentarios e em blogues. e andavam todos contentes a dizer que iam ter mta gente ja que nao sei quantas mil colocaram no facebook que iam.

é que as pessoas serias nao sao parvas, e sabem que o que estes tipos dizem é pura demagogia

Dany disse...

"quanto a en 125, em quando fui ao algarva ha uns anos sei a confusao que é no verao e os protestos que lá fazem como este ultimo das flores nos locais dos acidentes sao pacificios e percebem-se visto aquilo estar em obras, mas não me lixes, esta cena de quererem auto estradas que faem andar mais depressa e nao quererem pagar por andar lá. desculpa la mas nao me convencem."

Uma coisa é há uns anos atrás, outra coisa é agora. Não sabes o que dizes neste parágrafo, e espero que se caso um dia vieres cá em baixo passar férias não tenhas nenhum acidente de carro ou não morra nenhum teu conhecido na EN125

Riga/V-1-Boy disse...

nao percebeste o que eu disse, eu disse que entedia ser complicado que devido as obras era complicado e estava mais propicio a acidentes na 125.

e enfim o desejar os acidentes e /ou as mortes era dispensavel

Dany disse...

Eu compreendi o que disseste e não desejei mortes.

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/vamos-assistir-a-uma-situacao-caotica