quinta-feira, 12 de julho de 2012

as "greves" dos medicos e nao só

Ontem e hoje temos uma greve dos médicos. Claro que quem é prejudicado, são as pessoas comuns que esperaram meses por uma consulta ou uma operação.




Numa altura, em que o pais está numa situação de emergência nacional financeira( sim estamos nessa situação desde que estamos dependentes dos outros para ter dinheiro) em que, para quem não sabe, numa situação dessas, tudo o que tem de ser feito para resolver essa situação tem prioridade sobre os direitos “adquiridos”.



Mas isso é algo que os cães e papagaios amestrados de um certo partido que está sempre contra tudo ( e quando esteve a mandar em 6 meses deixou o pais bem pior do que está agora, alias apenas fez merda em 6 meses) e que lança os seus cães e papagaios em greves consecutivas. Sim , estou a falar dos sindicatos( que não se perdia nada se não existissem. Eu se tivesse uma empresa, não negociava com sindicatos, nem pessoas ligadas a sindicatos, apenas com os trabalhadores directamente, eles faziam uma comissão e tratavam das coisas directamente comigo, e teriam voz activa na gestão da empresa), que só estorvam.



Um bom exemplo é nesta greve o sindicato dos médicos. Que credibilidade tem um lide de sindicato que dias antes de uma greve se recusa a negociar e que diz , que vai dar tudo por tudo para que aconteça a greve. Uma resposta destas, sendo eu ministro, acabavam de vez as negociações e fazia de imediato requisição civil( e estando num estado de emergência financeira, utilizaria sempre este recurso, nas greves nas áreas que afectassem o normal funcionamento do pais: professores, saúde e transportes).

Sem comentários: