quinta-feira, 19 de julho de 2012

RSI, outros subsidios e as ideias do governo

O governo decidiu que as pessoas em idade activa e que tenham condições para trabalhar, que estejam a receber o RSI, agora irão ser “obrigadas” a inscrever-se nos centros de emprego e a trabalhar durante 15h semanais( ou seja 3h diárias) para câmaras municipais, juntas de freguesia, instituições da segurança social, em regime de voluntariado, etc, sobre pena de perderem o direito ao RSI.




Para alem disso, irão ser fiscalizados, para ver quem está a receber “ilegalmente” o rendimento.



A piada disto tudo é que tal como as pessoas que recebem subsídios de desemprego se queixam, que são obrigadas a apresentações quinzenais, obrigadas a demonstrar que estão à procura de emprego, estas do RSI se queixam que agora vão ser escravas, que vão ser obrigadas a trabalhar “de borla” ou quase.



Enfim, o estado já tem despesa com essas pessoas e estas acham que é melhor ficar no café o dia todo e ter o RSI( ou subsidio de desemprego) no fim do mês sem se chatearem muito, em vez de andar à procura de emprego.



E não sei porque se queixam, já que tudo o que governo arranja para combater o desemprego, tem como alvo ou quem recebe subsidio de desemprego ou RSI, que no geral são quem se está a cagar para arranjar emprego, que são quem são mais esquisitos quando aparecem propostas de emprego, já que quando são a ganhar menos do que o subsidio não aceitam( por isso é que agora diminuíram o tempo de duração do subsidio, é para estas pessoas aceitarem as propostas que aparecem e não serem calões.).



Digo mesmo, o governo apostasse nestas iniciativas para quem não tem subsídios e iam ver que qualquer pessoa nessa situação aceitava as coisas sem pestanejar, porque essas pessoas( e falo por mim) querem é trabalhar e tudo o que vier é ganho, e não são tão esquisitas e complicadas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Supermaxi,
fico feliz em saber que és um homem feliz e realizado mesmo sendo ignorado pelas mulheres (elas preferem o Perna de Pau).
Fico ainda mais feliz saber que a tua recente mudança de sexo te trouxe aventuras inesperadas à noite, e que por isso mesmo recomendas. No entanto, se contigo resultou isso não significa que com os outros também vá resultar.
Fico ansiosamente a aguardar o relato das tuas próximas aventuras com camionistas.
Atentamente,

A.

Anónimo disse...

Informa-te sobre o valor do rsi, e saí da tua torre de marfim...