Vamos ver quais foram as noticias mais estranhas na ultima semana na secção "insólitos do correiodamanha e no site arco da velha
“Tinker’ é uma gata – de dez semanas de idade – que tem sorte por estar viva: Sobreviveu a um ciclo de lavagem, em água quente, de uma máquina de lavar roupa
Emma Lothian deu por falta da gata quando começou a fazer a limpeza da casa, em Mayfield, Midlothian (Escócia). “Eu estava a fazer a lide doméstica quando reparei que a Tinker não andava a correr pela casa, como é habitual” – contou a dona da gata ao jornal ‘Evening News’. Foi um susto para esta família, com quatro crianças, de nove anos, seis, dois e um bebé. “Mas depois ouvi um barulho que vinha de dentro da máquina de lavar roupa”, prossegue Emma. “Os miúdos já estavam lavados em lágrimas quando encontrámos a nossa gatinha.”
Foi aí que Emma encontrou a gata encharcada em cima das roupas, já de olhos semicerrados. “Peguei logo nela e sequei-a com uma toalha e levei-a logo ao veterinário. Mas, honestamente, nunca pensei que ela sobrevivesse.”
Na clínica veterinária, a gata foi colocada numa câmara de oxigénio para recuperar. Segundo o veterinário, a ‘Tinker’ tinha evitado engolir água, caso contrário teria morrido afogada. Mas nem por isso, ela deixava de correr risco de vida. Quando chegou à clínica já se encontrava em hipotermia e nem sequer acusava temperatura no termómetro.
Depois de recuperada, finalmente a ‘Tinker’ voltou a casa para o lado da sua irmã ‘Bell’.”
Os gatos supostamente não gostam de agua fria, esta teve direito a banho de agua quente.
“Um americano foi preso em Oklahoma City, nos EUA, sob suspeita de mendigar sem uma licença do governo local para se tornar pedinte, segundo reportagem da emissora local Koco.
Ao ser levado à esquadra, Shane Wayne Speegle disse que pagaria o valor necessário para se legalizar (como mendigo), já que recebeu cerca de 60.000 dólares (por volta de 50.000€) no ano passado apenas em esmolas. Feitas as contas o mendigo auferiu um “ordenado” mensal a rondar os 4.150€.
“Sou preguiçoso e ganhei 60.000 a pedir no ano passado. Por que procuraria um emprego?”, perguntou”
2 cenas interessantes: o ser preciso uma licença para mendigar e o “salário” que este tipo ganhou a pedir esmola.
“Uma pesquisa mundial investigou 122 países e chegou a uma descoberta curiosa: as mulheres sentem mais preguiça do que os homens.
A intenção dos pesquisadores era verificar em que países os cidadãos são mais sedentários e onde vivem os mais ativos. Mas a parte mais engraçada fica mesmo por conta da “guerra dos sexos”. E a pesquisa diz o seguinte: 34% das mulheres do mundo não se exercitam muito – do outro lado, 28% dos homens levam uma vida sedentária parecida com a delas. Segundo a pesquisa, pouco exercício físico significa menos de 30 minutos de atividade moderada cinco vezes por semana ou pelo menos 20 minutos de exercício pesado durante três dias da semana.
Os (verdadeiros) preguiçosos vivem em Malta, aquela ilha que fica no mar mediterrâneo, logo abaixo da Itália – quase 72% deles são inativos. No Bangladesh o pessoal manda bem: só 4,7% não se exercitam muito. No Brasil, entre a população adulta, só 14,1% não se exercitam. E, para variar, os homens fazem mais exercícios físicos do que as mulheres.”
Hum meninas digam alguma coisa sobre isto.
Sem comentários:
Enviar um comentário