quarta-feira, 13 de abril de 2011

Riga Debates #74- Tabaco

Olá pessoal



Para esta semana, gostaria de debater algo que li a semana passada.




A proposta do aumento quer dos impostos quer do preço do tabaco e a proibição total de se fumar em qualquer local fechado.



Isto por um lado implicaria mais receitas, e por outro seria uma forma de fazer com que as pessoas deixassem de fumar ou fumassem menos, alias segundo consta desde que a nova lei da proibição de fumar em espaços fechados começou que existe uma diminuição no consumo de tabaco.



Qual é a vossa opinião sobre estas medidas?







Fiquem bem que eu também, até amanha

1 comentário:

Anónimo disse...

A lei do tabaco já está em vigor desde há uns anos...e respeito-a como é lógico. Aliás já antes a respeitava em determinados locais, onde havia crianças, onde ia- excepto café e restaurante.. hoje só vou comer onde se pode fumar e cafés faço o mesmo! O aumento é normal porque é onde eles vão buscar mais dinheiro ..o lema é reduzir.. ou deixar... o que cá em casa não sei se resulta .. fumo um maço/maço meio por dia.. e estou a reduzir por questões de saúde.. o rapaz fuma dois a três maços e cada maço agora são 4€....é um vício que tenho e vai ser complicado deixar de vez...e acho que não vou fazer isso...antes fumava mais.. mas tive de fazer um tratamento aos brônquios e consegui reduzir...agora deixar... duvido!
Como fumadora só tenho a dizer que deviam fazer o mesmo a bolas de berlim e chocolates.. cada uma a 4€ e poupava-se em bandas gástricas e tecidos para as roupas da gente gorda!
Quer-se ganhar dinheiro à custa de umas coisas e outras que fazem igualmente mal não se faz nada! Tenho consciência que faz mal mas u gordo também a tem !