Olá pessoal
Hoje acabo a segunda fase da terapia, mas não é sobre isso que vou falar.
Como as aulas para as escolas acabaram na semana passada (universidades e o meu curso só mesmo esta semana), deixei de ver o tal pessoal da escola do Lumiar e provavelmente já não os irei encontrar mais.
Mas o que queria falar é da juventude de hoje em dia e da mentalidade (ou falta dela) desse pessoal (para que conste estou a falar de adolescentes até aos 18 anos).
Como cheguei a dizer por aqui, existia pessoal naquele grupo que por estarem num colégio acima da média, achavam que aquilo não era uma escola e achavam normal o ter negativa a tudo ou praticamente tudo.
Depois na rubrica dos insólitos, tivemos aquela notícia da nova forma que os adolescentes andavam a encontrar para se embebedarem sem deixarem vestígios (como o cheiro a álcool) que é algo que não me admiro que vejamos a ser feito cá no nosso pai já que essas ideias parvas são rapidamente importadas em vez de direccionarem a inteligência para algo mais importante e produtivo.
Esta primeira semana do inicio das ferias é também marcada pelas viagens de finalistas, para o sitio habitual: Lloret.
Claro que muita gente diz que vão pelo convívio, novas amizades, apanhar bebedeiras sem os papas saberem (e sim vamos ver quantos “acidentes” acontecem este ano devido ás bebedei……ups brincadeiras).
Como sempre as autoridades nas fronteiras revistam os autocarros nas fronteiras á procura de droga (mas as bebidas alcoólicas, mesmo indo muitos menores nas viagens passam, alias duvido que em Lloret queiram muito saber quem bebe o que, o que interessa é venderem, mas isso cá é igual), mas claro que os meninos e meninas não se chateiam muito com isso (apesar de acharem que as acções de fiscalização são bem vindas), até porque tal como li num jornal um desses meninos a quem foi apreendida droga dizer: “ em Espanha é muito mais fácil arranjar droga”.
É por isso que nem que me pagassem iria para estes locais, nem fui nos anos que podia ter ido, porque preferia ir mil vezes para locais, mais educativos, onde se pudesse visitar muito mais coisas, do que ir para locais, onde a semana é passada a dormir durante o dia e a apanhar bebedeiras durante a noite (existe quem chame a isto fazer amizades, bem pode ser de mim, mas pode-se fazer amizades em qualquer local sem ser especificamente nos locais “habituais”)
Alternative
( the verve "the drugs don't work")
(oasis "wondewall")
Fiquem bem que eu também, até amanha
2 comentários:
ena pa ainda nao apareceu aqui ninguem a insultar-me..cool
Férias são férias..e as pessoas com este tempo acabam por fazer outras coisas e desligar-se um pouco da rotina dos dias de trabalho em que o PC ou o iPAD está desligado.. aproveita-se o sol e as esplanadas para arejar e aproveitar o sol. É um facto que tenho passado aqui todos os dias leio e cabo por nem comentar... a terapia é assunto já mais que falado e como tal espero que este período tenha corrido bem e a segunda etapa saias bom!
Férias só o são para alunos e mesmo os das universidades.. têm exames logo a seguir de modos que estes dias servem para pôr as coisas em dia... depois começam as Queimas e já não se estuda!
Quanto aos jovens.. acho que por um lado tens razão.. mas não vou ser moralista e vou condenar.. até porque em tempos de estudante não fui exemplar nos divertimentos..tentava sempre conciliar os estudos com as festas.. tenho uma sobrinha no segundo ano da faculdade e segue os mesmos exemplos.. é muito boa aluna em Ciências Farmacêuticas mas não dispensa uma noitada... mesmo que não beba..mesmo que ainda não tenha namorado.. consegue em casa ter regras em casa que lhe permitem conciliar as duas coisas1 Por acaso quando no 12º fez a viagem a Londres e pelas fotos...parece que a animação reinou..isso acontece com pais pouco permissivos e que quando o pessoal se apanha só.. abusa!Quem está habituado a divertir-se consegue ser responsável longe dos pais! Não deves generalizar.. acidentes acontecem quuando menos se esperam.. não é preciso ir para LLoret para se embebedarem ..ou tomar drogas! São opções, não irias acho perdias boas oportunidades de conhecer pessoas.. nem todos que vão bebem até cair! Já fui com alunos 15 dias a Paris e correu tudo bem...
Enviar um comentário