sábado, 9 de abril de 2011

Insólitos #23

Olá pessoal

Sejam bem vindos mais uma vez à rubrica que faz impressão a algumas pessoas que aqui passam




Uma idosa de 75 anos foi detida pelas autoridades da Geórgia depois de ter cortado o fornecimento de internet do seu país e da vizinha Arménia.


De acordo com a polícia, o insólito aconteceu a 28 de Março, quando a mulher procurava lixo reciclável numa sucata, quando encontrou um cabo de fibra óptica que decidiu cortar. O problema foi o facto de este mesmo cabo ser responsável pela transmissão de sinal de rede entre os dois países, tendo deixado ambos sem acesso à internet durante cinco horas. Algumas zonas do Azerbeijão também ficaram afectadas.

A Geórgia é responsável por fornecer rede a cerca de 90 por cento da Arménia, razão pela qual o acto da septuagenária reformada teve um efeito tão assolador.

“Foi uma mulher de 75 anos, que procurava cobre no chão para vender, quem causou o ‘apagão’”, revelou o porta-voz do Ministério do Interior georgiano, Zura Gvenetadze.

A idosa foi detida na localidade de Ksani, a norte da capital da Geórgia, Tbilisi, tendo sido acusada por danos em propriedade, um crime que lhe pode dar três anos de prisão.

“Tendo em conta a sua idade avançada, ficará em liberdade até ao final das investigações”, salientou o porta-voz.

Espantados com o sucedido ficaram os responsáveis pela Georgian Railway Telecom, companhia responsável pelo fornecimento de internet.

“Não conseguimos perceber como é que isto aconteceu. Como é que a senhora conseguiu danificar o cabo? Estava bem protegido e este tipo de incidentes são extremamente raros”, comentou o chefe do departamento de marketing da empresa, Giorgi Ionatamishvili.

A isto chamo ter pontaria.





Uma nova moda está a preocupar as autoridades alemãs. Os jovens usam tampões impregnados com vodka para obterem um estado de embriaguez mais rápido e não terem o terrível hálito a álcool, quando chegam a casa.

No caso das raparigas, os tampões são inseridos na vagina, enquanto os rapazes os colocam no ânus. As autoridades médicas da cidade de Tuttlingen, no sul da Alemanha, asseguram que o método é completamente falso e advertem que os jovens, sobretudo as raparigas, podem sofrer danos e correr maiores riscos de infecções devido ao álcool.

No início de Março, uma rapariga de 14 anos desmaiou durante um festival de rua na cidade de Konstanz, e após ter sido examinada no hospital, os médicos descobriram que estava a usar um tampão ‘alcoólico' na vagina e que este método se tinha tornado uma moda entre os jovens da região.

O uso do ‘tampão de vodka' surgiu entre os adolescentes dos Estados Unidos, mas já foi detectado em jovens da Escandinávia e de outros países.

A juventude está mesmo perdida,se com a inteligencia que têm para inventar estas coisas, a utilizassem em algo de jeito.



Uma jovem universitária foi 'estrela' de um programa da BBC sobre notícias bizarras por não conseguir fechar a boca nem conseguir falar, depois de um bocejo muito vigoroso.

O programa mostra o tratamento feito a Holly pelos médicos num hospital do Reino Unido: colocar uma série de espátulas na boca da jovem durante várias horas até os maxilares voltarem ao lugar.

O tratamento, apesar de criticado por vários médicos por não ser inovador, mostrou-se bem sucedido e, no final, Holly voltou a sorrir.

Já sabem, tenham cuidado quando bocejarem.



Uma condutora australiana caiu com o carro do quinto andar de um silo de estacionamento em altura, mas escapou quase ilesa. A polícia não consegue explicar o acidente, uma vez que no local existem várias barreiras de segurança. O que é certo é que o veículo rebentou todas as barreiras e acabou por cair de uma altura de quase 20 metros. A condutora, que não foi identificada, teve de ser desencarcerada, mas sofreu apenas um corte na cabeça.

A isto chamo uma saida mais rapida, ela apenas se esqueceu que um carro não tem asas








Fiquem bem que eu também, até amanha

2 comentários:

Butterfly disse...

Sobre os insólitos, tá fixe, mas não concordo quando dizes que a juventude está perdida. No meu tempo também existiam coisas estupidas que os jovens faziam, e no tempo dos meus pais também.

Mas essa dos tampões tá mesmo estúpida XD

Anónimo disse...

A rubrica faz impressão a pessoas que não são suficiente inteligentes para saberem que o que aqui é escrito.. é óbvio que não é inventado por ti...e que é retirado de jornais ou revistas! Mas faz o que a Sílvia disse num post.. no final pões a origem e resolves os problemas dessa gente!
Insólito 1- prova que a ignorância não tem idade.. e atinge limites inexplicáveis.. com a idade e as investigações se a justiça for como a portuguesa acho que só depois de morta a senhora receberá a sentença!
Imagina que em Portugal acontecia o mesmo.. haveria suicídios em massa dos net-dependentes!

Insólito dois - A originalidade e criatividade não tem limites..e não é só na juventude! isso podes acreditar! Mas imagino o estado das partes baixas dos jovens... desinfectados mas assados por completo!

Insólito 3- Raramente bocejo.. temo pouco que fique com os maxilares presos...

Insólito 4- Há dias de sorte...mas não se deve abusar dessa sorte..