segunda-feira, 25 de abril de 2011

fim de semana e 25 de abril

Olá pessoal



Estamos no fim do fim-de-semana prolongado e também o fim das ferias para muita gente.


Com os problemas que o pais atravessa já existe quem diga que se devia ter feito outro 25 de Abril, eu não sou tão radical, já que aconteça o que acontecer nunca se consegue que estejam todas as pessoas satisfeitas e á semelhança do estado em si, também existem muitas pessoas que vivem acima das suas possibilidades e, apenas porque sim, preferem viver das aparências.



Apenas deixo para reflexão, será que precisamos mesmo de um novo 25 de Abril, ou a mentalidade do povo português é que precisa (e não digo em termos políticos, mas em termos de pararem de viver das aparências e acima das suas possibilidades).



Não podemos exigir as coisas todas ao estado, quando nós também vivemos acima do que podemos. Enfim apenas uma pequena divagação.



Quanto ao fim de semana, como ainda não é certo as coisas do meu pai, não podemos ir à terra, e por isso os meus avós vieram cá, infelizmente ainda não foi desta que a minha afilhada cá veio




Entretanto ainda vão a tempo de participar no desafio desta semana do RMA



Fiquem bem que eu também,até amanha

4 comentários:

Anónimo disse...

Olha férias não tive.. tive apenas 4 dias onde o trabalho foi menos e sem horários! Quanto à questão que pões hoje...não é necessário um novo 25 de Abril.. basta que os Portugueses mudem de atitude, mentalidade e grande parte dos problemas se resolvem! Não podemos fazer de conta que o país está bem...e não podemos continuar a ter atitudes como quintas-feiras com tolerância de ponto... continuar a ir de férias para o Algarve e Madeira para aparentar que fomos...afinal esgotam hotéis mas depois comem sandes durante o dia!
Não divagaste mal.. disseste muito bem.. assim não continuaremos no bom caminho.. passa pelo meu blog e vê a minha opinião...JURO TE que sempre fui de férias de Páscoa e para o estrangeiro.. tive oportunidade de ir... a minha irmã foi para Londres uma semana...mas preferi eu e o meu companheiro +passar por cá.. entre uma casa de um e de outro.. porque nas férias de Agosto não abdico de férias.. e não quero fazer à moda portuguesa.. comer sandes! O dinheiro das férias serviu para comprar roupa, comprar algumas coisas para casa... e ficar com dinheiro...

APROVEITO RIGA ..não para te desejar boa Páscoa... mas pensar que a passaste bem, junto de quem gostas... e com alegria e saúde!

Butterfly disse...

Concordo em parte o que foi dito pela marge.

Olha, e sobre os portugueses viverem acima das suas possibilidade, lá isso é verdade, mas a minha família nunca foi assim. É como os meus pais dizem: mais vale termos o frigorífico cheio de comida do que andarmos a comer sopas de feijão só para viajarmos e irmos passar férias fora. Mas é verdade que tenho algo que me favorece: moro no Algarve, por isso não necessito de ir para fora passar férias. Tenho a montanha e a praia ao pé de mim...

Da França disse...

Chiiiiiiiii Marge estás sempre a gabar,criticas os outros por irem de férias mas juras que sempre foste de férias na Pascoa,será que em Portugal só tu é que podes? Só tu és professora?
Ainda hoje/ontem falei ao telefone com a minha família e foi tudo de férias,mas podem, isso e muito mais,em Portugal infelizmente há muita pessoa a viver justo,mas também há muitos e bons ordenados.
Falas como se fosses só tu a ter dinheiro e poderes gozar.
Pois olha,eu gosto muito de comer na praia,podia ir comer a casa tenho uma casa própria a poucos quilómetros ou ir ao restaurante mas sabe-me tão bem comer qualquer coisa que leve ou que compre debaixo da minha tenda.
És capas de pensar que é por não ter dinheiro ou para poupar mas não!gosto,gosto mesmo,comer à selvagem sem normas nem regras,dentro da tenda a-vontade sem pensar em chi-queiras.
Muitas vezes o que vejo é que muita gente ja andam a pagar casa,tem um carro mais velho e mesmo em bom estado,mesmo com a corda na garganta querem um carro novo,querem tudo ao mesmo tempo.
Por isso muitas vezes o ordenado não estica e a mais pequena coisa rebenta.
Mas não são essas pessoas que enchem os hotéis penso eu.
Eu não me importo de fazer figura de pobre,não tenho carro novo,(podia)mas desculpem a expressão estou caga**o para o que possam pensar de mim,o carro está em bom estado e para mim chega,quem não gostar de ver que me compre um.
Por contra talvez ficassem surpreendidos se soubessem de tudo da minha vida.
Não devemos criticar,os outros vão de férias,(((eles não podem,mas eu posso)))torna-se ridículo!!!

Anónimo disse...

"a mentalidade do povo português é que precisa (e não digo em termos políticos, mas em termos de pararem de viver das aparências e acima das suas possibilidades". É exactamente isto, mas o Estado dá o exemplo...é o maior caloteiro do país.
ZY