segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

os portugueses e as criticas

Olá pessoal

O que me leva a escrever sobre este tema, é devido ao que tenho lido por ai, em especial nas redes sociais e nos programas de opinião na tv..




Eu sei que a situação do pais não está boa, nem ponho isso em causa, mas acho que não se ganha nada em andar constantemente com criticas a tudo e mais alguma coisa, a criar petições parvas e impossíveis ( como as para a demissão do presidente da republica, que é algo impossível).



Algo que eu tenho sempre dito é que se têm ideias para melhorar o pais juntem essas ideias, criem, petições ou recolham assinaturas, se atingirem um certo numero( se não me engano nas petições são 4 mil e nas assinaturas 35 mil) podem as entregar na assembleia da republica que elas terão d ser debatidas por lá e os seus criadores podem ir lá explicar as suas ideias. Sempre é melhor fazer isso do que andar com manifestações sem sentido a exigir tudo e mais alguma coisa ou com petições parvas.



Outra situação que tenho reparado, em especial na pagina do primeiro ministro no facebook, é que uma pagina que podia servir para propor ideias e soluções para o pais, não passe de uma pagina de ofensas ao primeiro ministro e a quem o vá lá apoiar.









Fiquem bem que eu também, até amanha

Sem comentários: