Ola pessoal
Durante a semana passada foi conhecida a sentença das jovens acusadas de agredir uma rapariga e dos jovens que assistiram e colocaram as agressões na Net.
Com a excepção de um, todos foram condenados a penas suspensas( mas que ficam no cadastro criminal), sendo a maior para o rapaz se 18 anos que colocou o vídeo na Net( 2 anos e tal). Para além disso foram condenados a fazer trabalho comunitário em associações de apoio as vitimas de violência.
Ora, as penas suspensas significam que se durante o tempo das mesmas voltarem a fazer a mesma coisa ou pior, as penas suspensas passam a efectivas e quando caso disso vão para a prisão. O rapa em causa ao sair do tribunal, junto com a sua mãe agrediu uma repórter fotográfico do jornal correio da manha, que apresentou queixa. Existiram muitas testemunhas, por isso agora vamos ver o que vai acontecer a este rapaz.
Sinceramente não sei bem que castigos deviam ter estas pessoas, que são sempre vistos como coitadinhos, têm famílias disfuncionais e tal, por isso fazem o que fazem. Eles sabem muito bem o que fazem, e por isso deviam ser castigados a serio, não com penas suspensas.
Fiquem bem que eu também, até amanha
2 comentários:
Olá parceiro. Eu também estive ausente da blogosfera neste fim de ano e aqui no Brasil estamos ainda de férias. Publiquei nos blogues, mas visitas que é bom não as fiz, agora que estou retomando.
Não sabia deste caso dos agressores, pelo que vejo, não é somente em meu país que não se faz justiça contra estes que usam a síndrome do coitadinho para manipular pessoas e até deixa mais cômodo manipular a própria justiça.
Lamentável.
cristian
este caso aconteceu cá ha uns meses e foi muito noticiado
2 raparigas deram uma carga de porrada noutra e a cena foi filmada e publicada no facebook, agora foi o julgamento quer das agressoras quer de quem filmou, quer de quem assistiu e nada fez.
as que bateram de certo modo arrependeran-se e têm estado em centros de correçao, mas o rapaz que publicou tem 18 anos e foi ele e a mãe quem fez estas tristes figuras á saida do tribunal.
o juzi at+e referiu que não kstrou sinal de arrependimento e mostrou total desprezo por outro ser humano, mas como é de uma familia disfuncional e tal teve a benesse da pena suspensa.
Enviar um comentário