domingo, 18 de novembro de 2012

RigaMusicaAnalise#146 Evanescence "Lithium"





Lithium - don't want to lock me up inside

Lithium - don't want to forget how it feels without
Lithium - I want to stay in love with my sorrow
Oh but God I want to let it go

Come to bed, don't make me sleep alone
Couldn't hide the emptiness you let it show
Never wanted it to be so cold
Just didn't drink enough to say you love me

I can't hold on to me
Wonder what's wrong with me

Lithium - don't want to lock me up inside
Lithium - don't want to forget how it feels without
Lithium - I want to stay in love with my sorrow

Don't want to let it lay me down this time
Drown my will to fly
Here in the darkness I know myself
Can't break free until I let it go, let me go

Darling, I forgive you after all
Anything is better than to be alone
And in the end I guess I had to fall
Always find my place among the ashes

I can't hold on to me
Wonder what's wrong with me

Lithium - don't want to lock me up inside
Lithium - don't want forget how it feels without
Lithium - stay in love you
Oh I'm gonna let it go




Letra:  fala sobre uma mistura de sentimentos e emoções, sobre a tristeza e a "paralização", sobre o medo de ser feliz.

Video: temos um cemitério cheio de neve e a banda  actua lá. A Amy representa as emoções de tristeza e alegria. E sim foi gravado mesmo no inverno.

Curiosidades: Segundo a Amy, o video representa uma luta interior entre a tristeza e a alegria para ver qual delas vence.

O refrão foi escrito pela Amy quando ela tinha 16 anos

As cenas debaixo de água são similares às do video da musica Going Under.


 O litio ou melhor o carbonato de litio é um medicamento usado pelas pessoas que sofrem de doença bipolar.

Opinião Geral: os videos dos evanescence normalmente não são conhecidos por ter uma história, nem pela parte visual, mas mais pela parte vocal da Amy. Mas gravando o video no inverno(não sei se de propósito num dia de neve), deve ter sido giro fazer aquilo com o frio( e o que vale é que normalmente na parte instrumental os músicos fazem playback, é que não deve ser agradável tocar com neve).






Na próxima semana

sangue jovem, nú e famoso

3 comentários:

Sílvia disse...

Se achas que os vídeos deos Ev não têm parte visual, então não deves ter visto os músicas Sweet Sacrifice e My Heart is Broken.

Riga/V-1-Boy disse...

sinceramente acho que um deles vi, mas não me recordo dele, o outro não( tenho que ver isso)

este video pelo menos não tem a parte visual,( ok é num cemitério, com neve e tal) a parte da historia do video, a letra acaba por ser a parte mais importante...e utiizam cenas de um outro video.

PS: a da proxima semana tambem deves conhecer, é de uma serie que segues

Sílvia disse...

Pelo nome não estou a ver qual será a música da próxima semana...