quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Jonet, o banco alimentar e as hipocrisias do nosso pais

Este post, já vem um bocado atrasado, mas como se meteram outros assuntos mais "actuais"pelo meio, e apenas vi com atenção as declarações da senhora no final da semana.

Isabel Jonet é a presidente do Banco Alimentar, das maiores instituições de solidariedade social do nosso pais e recentemente foi distinguida internacionalmente, como das pessoas mais empreendedoras nessa área.

Ela foi á Sic Noticias e disse entre outras coisas, que não existia miséria em Portugal e que as pessoas tinham de se habituar a viver com o que tinham e se tinham pouco dinheiro, não iam andar a comer bifes todos os dias, tinham que comer outras coisas.Disse também que inham de aprender e ensinar os filhosa poupar, e que isso podia ser feito em pequenos gestos como lavar os dentes com um copo de agua e não de torneira aberta.

Logo apareceram nas redes sociais inumeras criticas à senhora e que se devia demitir( desculpem? ela preside a uma fundação privada, que vive de donativos, e que foi ela quem criou.).Ouvi em especial a senhora Raquel Vieira num programa de televisão em que criticou a senhora e misturou alhos com bogalhos, onde meteu a troika ao barulho( para quem não sabe esta senhora Vieira quer no blogue onde escreve, quer no movimento onde pertence, é apenas conhecida pelo chorrilho de demagogia que diz e escreve).

A Senhora Isabel Jonet, já deu mais ao nosso pais que a senhora Raquel Vieira e os cerca de 2000 pessoas que assinaram a petição.

Assim se vê a hipocrisia lusa, que critica quem faz o bem e não critica as pessoas que se aproveitam da caridade alheia para poupar, quando não têm necessidade disso.

Sem comentários: