terça-feira, 6 de novembro de 2012

não percebo esta sociedade

Sinceramente, se existe algo que não percebo actualmente na sociedade, são os grupos que se manifestam anti troika, a Alemanha e o governo.

Começo a pensar que este pessoal esteve hibernado durante 20 anos, e que não se preocuparam enquanto os governos foram gastando se se peocupar como o amanha, enquanto os bancos facilitavam os créditos para casa, carro, férias, televisões e sei lá que mais.

Parece que acordaram o ano passado quando o primeiro ministro da altura veio á televisão dizer: bem estamos quase na bancarrota, vamos pedir ajuda internacional"( por isso é que não entendo a contestação à troika, eles não quiseram vir para cá, fomos nós que em desespero lhes fomos pedir ajuda). Depois entra este governo e tem de cumprir as condições do emprestimo( sim ninguem empresta dinheiro pelos nosso lindos olhos e ninguem empresta dinheiro sem cobrar juros que variam conforme o risco do pais de pagar ou não) e viram-se contra ele: é do estilo entregar-vos uma bomba relógio na mão e terem de cumprir tarefas em contra relogio  para a parar( e com poucos recursos e com pessoal sempre a extorvar e a querer impedir de se fazer as coisas e a dizer que se devia fazer tudo de outra maneira e que se devia pedir para alterarem o cronometro da bomba( que podia ser rebentada à distancia se ficassemos sem recursos para cumprir as tarefas e por isso o tentar arranjar mais recursos de outras formas).

Depois estão contra a Alemanha por ser esta quem manda, a mesma Alemanha que em tempos precisou da ajuda de  quem agora entregou as bombas.Mas é a mesma Alemanha que é criticada quem tem de dar os recursos.Alguém já pensou como se sentirá um alemão, quando sabe que o dinheiro dos seus impostos, serve para pagar um portugues ou a um grego, que passa o tempo a chamar tudo aos alemães.Voces não sei, mas se fosse eu, pensaria 2 vezes se queria andar a dar dinheiro a quem não cumpre as medidas para ficar saudavel e ainda por cima cospe no prato que lhe dá de comer.

Eu não sou de ir a manifestações, ainda mais quando se vê que são os sindicatos os unicos que têm juizo nas manifestações, os unicos que que quando organizam alguma coisa não existe violência.

Mas claro, que nem tudo é bom nos sindicatos, é que se todos os que vão as suas manifestações votasse mas ideologias que eles defendem, estariamos mais perto de um regime estilo Coreia do Norte, com a diferença que iria existir um odio desmesurado aos ricos.

Para finalizar; uma pequena nota para reflectirem: todos dizem que não contribuiram em nada para a crise, mas pergunto: todos pedem facturas em todas as compras que fazem?É que se o fizessem não eram apenas voces a pagar imposto quando compram alguma coisa, obrigariam quem vende também a fazê-lo: vamos ver se no inicio do ano com a obrigatoriedade, isso muda

Sem comentários: