....não olhes para o que eu faço.
Na ultima 6f apanhei no zapping depois da hora de jantar o programa 6 às 9 na RTP
A primeira reportagem foi sobre as sobrevenções dos politicos e ex politicos, mas a que me chamou a atenção foi a segunda reportagem, que era sobre uma vila espanhola que na ultimas eleições para a camara municipal( ou junta de freguesia) lá do sitio, viu ganhar um movimento de cidadaos.
Quer dizer, quem ganhou foi o partido (PP) que em governado sempre com maioria absoluta, mas por estar ligado ao actual governo espanhol desta vez ganhou sem maioria e a oposição em bloco foi contra eles e como não tinham forma de governar, deram a vez a quem ficou em segundo lugar, que foi um movimento civico.
Estes sozinhos, não conseguiam governar e por isso a oposição vai dando uma maozinha para as coisas acontecerem, mas que se as coisas correrem mal podem lhes trocar as voltas.
Ora, os movimentos civicos declaram-se diferentes dos partidos, apenas pessoas comuns e coiso e tal, que vão revolucionar a forma de governar.Mas este grupo( são 7 pessoas que formaram a lista), mal chegou ao poder e já tomou decisões duvidosas.
O anterior presidente tinha 2 asessores de imprensa, bem este pessoal despediu-os e contratou para a comunicação uma empresa de comunicação( por concurso "Público"). Isto não era estranho, se a dita empresa, não tivesse sido criada no dia a seguir às eleições e ser de uns amigos do pessoal que ganhou, e ir em ganhar o mesmo que os ditos 2 asessores que lá estavam.
Entrevistaram as pessoas lá da terra e perguntaram o que achavam, se existiam melhorias ou não.Bem as pessoas diziam, que estava tudo na mesma, ou mesmo que se fosse hoje não tinham votado neles, já que ainda fazem pior do que lá estavam, para além de se fazerem valer da boa publicidade da empresa de comunicação que contrataram, visto não terem nada palpavel para mostrar á população.
Bem, a diferença é que lá fora já se vê estes grupos a constituirem-se como partidos politicos e a arricarem a fazer programas e a irem a eleições.Ai sim se veria quem os apoiava, mas por cá ainda preferem convocar manifestações via facebook, já que acham que é assim que se apresenta ideias e comquista apoio.
Sem comentários:
Enviar um comentário