segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

este blogue

Olá pessoal

Começo a ficar farto das criticas que me fazem por causa de querer comentários aqui no blogue.




Dizem que devia escrever para mim( bem para isso podia fechar o blogue e não o ter publico ou escrever apenas no Word ou num caderno) e não me importar com os comentários( bem se eu não quisesse ter comentários, existe um função que fecha os comentários nos posts) .



Isto é para mim, muito mais que um blogue, é um projecto que eu tenho de tornar isto um mini fórum em que exista interactividade entre mim e os leitores/comentadores e até entre eles mesmos.



É algo, em que sinto que sou realmente bom, em que sinto vontade em fazer e em ir melhorando, mas claro que quando não existe feedback não faz sentido, e torna-se frustrante fazer as coisas.



Quanto ao escrever sobre temas actuais, bem é normal se quero tornar isto num mini fórum e se acredito que todo e qualquer tema é passível de ser debatido, eu faço alguns temas por semana com as minhas opiniões e a ideia é ver debatidos esses temas por quem aqui vem.



Mas claro que eu é que sou o mau, o “obcecado”, etc, sinceramente começo a lixar-me, já que pelos vistos quem vem aqui ler e podia fazer comentários decentes, acha que não o deve fazer e entretanto vou-me entretendo a eliminar comentários parvos de anónimos.









Fiquem bem que eu também, até amanha

14 comentários:

Anónimo disse...

hum querem a minha opinião sincera só se aproveita o RMA, de resto não se aproveita nada.

Os debates limitas-te a pedir opinião dos leitores, e isso não e um debate.

os insólitos quem lê o correio da manha já conhece

E o improvisando podias usar uma imagem que passasse uma mensagem, em vez de Taças de gelado.

Quando ao RMA está muito bom

A Minha Essência disse...

Riga, tudo na vida tende a ser fluido. Aqui não é excepção! Sinceramente acho que assim (a fazer posts destes), não vais conseguir "angariar" mais comentários, seguidores, leitores (o que seja!). Muito pelo contrário. Porque as pessoas vão interpretar como cobrança. Como terem que cá vir porque sim. E não é assim que as coisas funcionam. As pessoas são livres de ir onde querem. Comentar quando querem. Lerem somente porque lhes apetece. Não têm que se sentir com uma arma à cabeça " ou comentas ou morres!" - Exagerei, eu sei! Mas é para teres a noção das tuas reacções e o que as pessoas podem interpretar. Escrevo por mim. Eu quando vou a um blog, vou porque gosto. Comento porque me identifico com algo. Senão passo à frente. Ninguém tem que levar a mal. Aqui contigo não pode ser diferente. Nem podes ter a postura do "só comento quem me comenta." Ou "se não comenta, pronto, eu também não comento." - Tens que deixar as coisas fluírem naturalmente. Continua a escrever as tuas ideias. Continua a visitar quem gostas e queres, porque a seu tempo, acredito que se tiveres que ter comentários e mais seguidores, tens. Porque as pessoas querem e não porque se sentem oprimidas a isso. Ou pior, por pena. Porque os blogues também "vivem", os que querem que vivam por terceiros, pela imagem que o blogger passa, assim como a mensagem dos posts, blogue. Tal como o feedback que dás nos sítios por onde passas. Isso é uma primeira impressão que fica para os outros virem ao nosso espaço e gostarem ou não. Mais do que o que os outros possam gostar, é o que nós passamos a eles. ;)

Boas postagens.

Anónimo disse...

"É algo, em que sinto que sou realmente bom..."

A minha alma esta parva

Anónimo disse...

loool
o RMA tambem e so copy/paste da letra

Unknown disse...

Estou de pleno acordo com os argumentos de A Minha Essência.
Não será de maneira agressiva que conseguirá seguidores e comentários e, devia lembrar que não é somente para isto que existe um blogue. Há diversas pessoas que gostam apenas de ler e não comentar e vivemos em um mundo livre, comenta quem quer.
Se faz tanta questão de comentários, tem que avaliar a ti mesmo e não aos ausentes, o que pode fazer de interessante para atrair pessoas e criar o objetivo deste blogue que parece ser um mini fórum (o que acho difícil, visto que a maioria dos blogueiros não retornam para ler respostas em quem responde em sua própria caixa de comentários), talvez deva rever os conceitos do que signifique para ti ser um blogueiro.
E quanto aos anônimos, basta bloquear, há configurações para isto.

Riga/V-1-Boy disse...

essencia e christiam

este post acabou por ser um desabafo, até porque o blogue para mim é mais do que um blogue é um projecto, em que quero transformar isto nos espaço de interactividade entre mim e os leitores e mesmo entre eles. claro que ninguem é obrigado a comentar, mas por exemplo amanha ou depois falarei sobre um tema actual e que merece debate e fora os comentários mais parvos de anonimos nao terei mais comentarios provavelmente. eu tento ir comentando em outros blogs, não só para ter comenarios de volta, mas porque também quero.
ah e christiam bloqueando anonimos ai dificilmente teria comentários, porque não existindo essa hipotese, preferiam não comentar

primeiro anonimo

lá está fizeste um comentário contructivo sobre algo que tenho a melhorar, sim no debates tenho de tentar puxar o debate.

os insólitos sim eu escolhi ir tirar ao correo damnaha e tentar dar um toque de humor.

o improvisando, é para puxar a criatividade de quem aqui vem por isso o eu pedir legendas, historias e tal. a partir de qualquer imagem.

quanto ao RMA. o video e a letra claro que tenho de a ir buscar a algum lado, mas o resto sou eu que analiso as coisas incluindo ver os erros que encontro nos videos e como poderia fazer diferente, e é isso que também procuro nos comentarios ao RMA, a vossa analise.

Anónimo disse...

Como projecto e depois do que se vê é um projecto falhado!E quando se falha um projecto , o que se faz?? Continua-se a apostar no fracasso? Que tal começar a ver outros blogs que têm comentários e ver o que atrai as pessoas? Não é com rubricas de copypaste que se chega a algum lugar!

Mas que feedback pode haver se não há assunto?Uma taça de gelado desenhada por uma criança, em pleno Inverno gera discussão?

lolololol

Anónimo disse...

caro anónimo das 11:23, O gajo diz que tem jeito para isto, imagina se não tivesse

Se censuras cada comentário por não ter opinião igual a tua, então muda o nome de Riga "debates", para Riga monologo.

Que comédia

Será que passa na censura? Duvido

Dany disse...

Riga, já sabes a minha opinião, por isso não vou acrescentar nada de novo...

Riga/V-1-Boy disse...

dany

sim sei, alias falamos sobre isso já depois de eu ter escrito este post.

Mas repara numa cena, hoje vou ter vários comentários( mais do que o normal, mas provavelmente nos proximos dias isto irá voltar ao habitual).

Mas por incrivel que pareça( se reparares) isto está a ir no sentido que eu pretendo, com comentários sobre os assuntos, interacção entre quem comenta( só falta os anonimos assinarem, para se evitar chmar anonimo das tantas horas e ser mais fácil o dialogo) eu a responder, infelizmente são precisos desabafos como este para isso acontecer.

Mas para os anónimos que aqui aparecem, criticam( contrutivamente ou não) e não sabem como isto funciona eu explico: o blogue tem algumas rubricas fixas: as 2 e 3f, são posts mais gerais sobre algum assunto actual, 4f é o debates e sim eu sei que tenho de fazer introduções aos temas melhores( ou por vezes dar mais a minha opinião), 5f é o improvisando que basicamente é para explorar a criatividade de quem aqui vem, atraves de uma imagem, que pode ser sobre algo em voga, ou algo mais abstracot pede-se uma legenda, ou com base nessa imagem que se invente uma pequena história; as 6 são 2 rubricas: as notas soltas que são pequenos paragrafos sobre assuntos ou ideias que vou tendo ao longo da semana e o alternative em que tenho varias musicas sendo 1 ou 2 uma especie de preview da banda ou artista que irá aparecer no rma e as outras musicas mais ou menos conhecidas( o que se pde sao comentarios aos topicos e as musicas), sabados temos o insolitos( sim normalmente recorro ao correio da manha, mas desde sempre disse isso aqui e temto lhes dar um toque de humor, pretende-se claro um comentario mais ou menos humorado aos mesmos), e aos domingos os rmas em que analise videos musicais( gosto de perceber os pormenores, as historias contadas nos videos,o que eu faria de diferente)

Anónimo disse...

para a gente fazer comentários, e preciso que haja algo para comentar!

No teu entender um debate é isto?


"Olá pessoal

Bem esta semana o Debates, pode-se dividir em 2 partes

1- é o carnaval, se se custumam marcarar, o que acham desta festa

2- Qual é a vossa opinião sobre a polémica da tolerancia de ponto?"



para fazer um debate tens de dar a tua opinião, os teus prós e contras, a ai se um dos leitores não concordarem com a tua opinião, comentam (e vice-versa)! Ai sim, e um debate!

Já vi títulos de jornal maiores do que os "argumentos" de debate.

Em vez de só leres os insólitos do correio da manha, lê os artigos de opinião para tirares umas ideias. Mas faz os teus, não copies! O jornal pode levar a mal! loool

Lá vou eu para o lápis azul :)

Anónimo disse...

depois de ler este blogue chego a conclusão cada pessoa pode ter um blogue!

Concordo com o anónimo das 11:23: "Mas que feedback pode haver se não há assunto?"

O blog e teu, ate podes escrever as coisas mais disparatadas,estás no teu direito e ninguém tem nada a ver com o assunto, agora estar a pedir comentários onde não há nada para comentar?

uma sugestão, em vez de fazer um post diário em que o que dizes e nada é a mesma coisa, porque é que não fazes 2 posts semanais em que aprofundes algo que queiras transmitir?


Riga, tu queres ser o Marcelo Rebelo de Sousa da tua terra, mas falta-te o essencial: O Dom da palavra

Dany disse...

"...infelizmente são precisos desabafos como este para isso acontecer."

Não é a questão de serem necessários desabafos. É as pessoas identificarem-se com algo e quererem responder a esse assunto...

Anónimo disse...

Esperemos pelo próximo debate!!!!!

" Isto é para mim, muito mais que um blogue, é um projecto que eu tenho de tornar isto um mini fórum em que exista interactividade entre mim e os leitores/comentadores e até entre eles mesmos."

Mais que um blogue?Mas é algum emprego? Um projecto? De quê? Alguém no seu perfeito juízo deixaria aqui o nome numa "coisa destas"?

Então o próximo debate será:
" Ainda estamos no mês de fevereiro, concordam? Em que mês são mais felizes? Qual a vossa opinião de estar tanto frio e não chover?"

E assim se faz um blog que dura há anos mas que resumindo...não é nada de jeito!
( Já nem menciono aqui os erros de construção frásica e de ortografia)

Sou sincero, passo cá para ver se há evolução mas como começou assim continua!