terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Aumentos dos transportes

Olá pessoal

O inicio deste mês foi marcado por um novo aumento dos tarifários dos transportes, o que originou muita indignação e até uma greve no dia 2 que na prática não afectou grande coisa.




Bem não entendo a estranheza, em Agosto do ano passado aquando do anterior aumento tinha ficado definido que iria acontecer novo aumento em Janeiro, mas que foi adiado para Fevereiro, por isso não entendo a estranheza com os aumentos, que já se sabia que iriam acontecer.



Outro ponto é o fim dos passes 18/23,que até agora era 50% dos passes normais, agora são 75% e a partir de Junho serão beneficiados com este passe os jovens naquelas idades que não tiverem rendimentos.



Bem eu concordo com a medida, porque neste momento, qualquer jovem, que estivesse naquela idade podia ter um passe a metade do preço, mesmo que tivesse condições para pagar o passe normal, acho que agora assim os benefícios serão para quem realmente precise, nem que para isso tenha-se de se averiguar bem a situação económica da pessoa em questão para ter a certeza que realmente não consegue pagar o passe por inteiro









Fiquem bem que eu também, até amanha

2 comentários:

Dany disse...

Não concordo com o aumento dos transportes. Eu não sou afectada, mas há muita gente que é e deu-me pena ver pessoas reformadas a chorar na televisão e ver pais aflitos que já nem conseguem pagar a universidade dos filhos, e agora o passe ainda sobe de preço para os jovens...

Riga/V-1-Boy disse...

dany

mas uma coisa sao passes para os reformados e o 18/23, em que os reformados aproveitavam para andar a passear á pala e qualquer pessoa dentro daquela faixa etaria podia comprar um passe a metade do preço nem que fosse apenas para ir para a borga, ou para evitar andar 500 mts a pé.

o novo modelo para mim é justo: só tem direito a descontos quem não tiver rendimentos, se puder pagar, que pague, eu também pago,porque preciso.