Vamos ver quais foram as noticias mais estranhas publicadas na ultima semana na secção insólitos do ornal correio da manha e/ou no site arco da velha
“Uma menina norte-americana chamada Kadence foi a grande vencedora de um bizarro concurso, promovido pelo site Mommy Shorts, que elegeu a bebé com o olhar mais maléfico.
"Ter o que é preciso para levar [o ex-vice-presidente] Dick Cheney a urinar as calças" foi, segundo a blogger Ilana Wiles, mãe de uma menina de 18 meses, o segredo do sucesso de Kadence, cujos pais irão receber um vale de compras no valor de 100 dólares (cerca de 77 euros).
Centenas de pais enviaram as piores fotografias das suas crianças e os visitantes do site Mommy Shorts foram escolhendo os piores num sistema de eliminatórias até que se chegou à final, muito disputada entre Kadence e Lil D, tendo a primeira triunfado com 50,93 por cento dos votos.
"Não tenho muita pena dos pais da Kadence. Podem ter o demónio a viver em sua casa, mas só precisam de apelar ao seu lado bom", escreveu a criadora do Mommy Shorts, pedondo um aplauso para a finalista vencida. “
Hum que acham da vencedora?
Será a TPM (tensão pré-menstrual) um mito? Parece que sim. Pelo menos é o que concluiu um conjunto de psicólogas e psiquiatras da Universidade de Toronto, no Canadá.
Para chegar lá, elas analisaram 41 estudos sobre TPM (tensão pré-menstrual) e mais dezenas de outros artigos sobre o assunto – todos acompanharam o dia-a-dia das mulheres durante alguns ciclos menstruais delas. E não encontraram nenhuma prova concreta que relacione o mau humor feminino às mudanças hormonais que ocorrem dias antes da menstruação. No total, apenas 13,5% dos estudos apontavam a existência da TPM.
Alguns dos estudos até encontraram uma relação entre o mau humor e o ciclo menstrual, mas não era culpa exclusiva dos dias anteriores à menstruação – alguma outra fase do ciclo também havia provocado efeitos negativos no humor da mulher.
As pesquisadoras acreditam que a TPM seja apenas uma lenda. “Antes das mulheres passarem pelo primeiro ciclo menstrual, elas já ouviram falar sobre TPM. A noção está tão enraizada na nossa cultura que os estudos ficam tendenciosos porque as mulheres sabem que eles são sobre TPM”, diz Gillian Einstein, líder da pesquisa.
Meninas defendam-se
PS: não se esqueçam que a hora muda na próxima madrugada
Sem comentários:
Enviar um comentário