Olá pessoal
No fim-de-semana li um artigo de opinião num jornal sobre a greve parcial que a Carris vai fazer de 7 a 13 do próximo mês. A parte engraçada era um sindicalista dizer que essa paralisação (e as greves) era feitas como um favor á empresa, que só tinha a ganhar com isso já que não pagava essas horas/dias.
Claro que o interesse de quem paga os passes e precisa dos transportes para ir trabalhar não conta para nada, já que essas pessoas podem legitimamente prejudicar a empresa, não comprando os passes ou não utilizando os serviços.
Enfim, hoje em dia a moda é criticar tudo e mais alguma coisa é moda é o deitar abaixo, quem tenta fazer as coisas, sem apresentar alternativas que se possam realmente fazer. Enfim acaba por ser um mundo de utopias.
Fiquem bem que eu também, até amanha
12 comentários:
Este blog continua a ser o mesmo. foram anunciadas mudanças mas uns dias depois tudo está igual. Os mesmos temas, os mesmos assuntos e claro os comentários do nível do cocó. Talvez não fosse má ideia mudar de assuntos mais interessantes para debater. Já se sabe que és contra greves e manifestações e para ti que não trabalhas não te preocupas com os DIREITOS dos trabalhadores porque se leres realmente as notícias a cada passo quem trabalha perde direitos que se conquistaram e por isso manifestam o desagrado através de greves e de manifestações. Por haver pessoas como tu é que os governantes cortam em tudo, tiram tudo, aumentam tudo que lhes apetece porque para ti tudo está sempre bem e manifestações só dão prejuízo. SE trabalhasses e visses os teus direitos a serem tirados gostavas? Acatavas? Não achas que tu és desempregado e que como o país está e caminha não vais arranjar emprego nos próximos 10 ou 15 anos? SENTES-TE BEM A VIVER À CUSTA DA REFORMA DOS TEUS PAIS? Achas que não seria melhor fazeres por arranjar emprego e ser independente? quando tencionas ter uma casa TUA? comprares carro? Ou achas que te basta enviar CV? Não achas que tens idade também para te manifestares ou estás contente por teres 25 anos, seres virgem, sem emprego, sem nada teu? Estás preocupado com quem paga o passe e não tem transporte? E porque não te preocupas com os grevistas que têm família para sustentar, casa para pagar e outras despesas? É pena que assim penses. faz um exercício de memória e olha para os teus últimos cinco anos...o que mudou? continuas na mesma e nem preocupado estás em mudar a situação! SE por mero acidente ficares sem pais já imaginaste a tua vida? Vives de rendimentos do trabalho dos teus pais e sem nada que possas dizer que foi comprado com dinheiro teu! Realmente Riga ás vezes chegas a roçar a idiotice a pensar assim!
" o Estado está a endividar cada português ao ritmo de 273,06 euros por mês (no total, em fevereiro, cada português devia 17 871 euros) . Os cálculos efetuados pelo JN/Dinheiro Vivo são simples. Basta dividir o aumento de 5,809 mil milhões de euros pelos 10 6636979 habitantes. O resultado obtido, 546,11 euros, referente a dois meses é depois dividido por dois, apurando-se um acréscimo de 273,06 euros por habitante em cada mês."
JN
Como vês nada deve ser feito! Os trabalhadores devem fazer como os chineses ou Norte Coreanos.. trabalhar ,trabalhar como escravos ( sem direitos ) e ainda agradecer por receberem cada vez menos!
"Os trabalhadores das empresas de transportes e comunicações contestam as medidas impostas pelo Governo para as empresas do Sector
Empresarial do Estado (SEE), designadamente os cortes salariais.
Os protestos servirão também para criticar as acções que as empresas pretendem tomar para cumprir a meta do Executivo de reduzir os custos em 15%, com os sindicatos a temerem despedimentos."
" "Ninguém gosta de trabalhar de borla""
DE
è este o país que defendes???
Só espero que haja trovoada em Lisboa!
anonimos (1.04,1,22)
bem eu ja comprei coisas com dinheiro ganho por mim e tenho carro.
será que nao perceberam ainda que o pais está num estado de emergencia nacional, que se tem de reduzir custos,para incentivar o investimento no nosso pais
e pelos vistos a quem faz greve nao faz falta dinheiro, ja que nao se importa de perder o dinheiro do dia da greve
e quanto as manifestaçoes, basicamente são pessoas manietadas pelos sindicatos que só querem protagonismo e não têm consciencia do estado do pais.
http://www.youtube.com/watch?v=Q6AFEFRG6ik
http://www.youtube.com/watch?v=1xxS20KrNHI&feature=related
ve esses vídeos riga
Realmente ele nem merece comentários ao que escreve visto que ele acha que as greves e manifestações são para causar prejuízo. sorte a dele que tem quem o sustente aos 20 e tal anos. Só que não deve saber que não trabalhando não produz e são as pessoas que trabalham que o sustentam. ou quem está a pagar a reforma dos país? Ele não é de certeza que não desconta nem paga IRS. É pena que os governantes não decidam acabar com a Segurança Social e ser como nos EUA e como era em Portugal antes do 25 de Abril. Por causa de Rigas é que o país está como está! tem idade para trabalhar mas prefere viver na casinha dos pais não ter contas para pagar, família para sustentar e poder dizer umas alarvidades num blog! viva o 25 de Abril , por isso mesmo..!
Realmente venho aqui perder o meu tempo... acho que vou mesmo deixar de cá vir!
Sucesso para o blog!
"que se tem de reduzir custos,para incentivar o investimento no nosso pais"
o que? reduzir custos para incentivar o investimento?
que eu saiba só se faz um investimento gastando dinheiro!
Só dizer bácoras
Partilhar isto no facebook é que gerava discussão e interactividade! Talvez fosse uma ideia, Riga!
anonimo (22.17)
sim, mas as empresas só investem em sitios onde seja "barato investir......btw ainda ontem foi criado um polo da nokia , que so existem mais 2 no mundo, que vai criar no minimo 1500 empregos, e eles dão preferencia a pessoas do pais onde investem, é um investimento de 90 milhoes de euros
anonimo (23.34)
já faço isto , os posts aparecem na minha pagina do facebook assim que sao publicados aqui
Não li o post com a atenção que pretendia mas acho que se o país já vai mal sem greves... Com elas então nem se fala... Beijocas larocas
Enviar um comentário