quinta-feira, 26 de abril de 2012

teorias jornalistas

Olá pessoal

Quem vê os canais de notícias portugueses (RTP informação, SIC noticias e tvi 24) já deve ter visto algures na programação aqueles programas de reportagem, tirados dos canais internacionais, normalmente os americanos (toda a verdade, 60 minutos, etc.), vê a grande diferença no tipo de jornalismo.




Vamos ver, por exemplo, a cobertura das comemorações do 25 de Abril, onde os jornalistas pareciam que estavam num desfile de moda, já que estavam mais preocupados com o que cada ministro ou deputado vestia, se usavam ou não um cravo na lapela, do que com o que estava a acontecer.



Mas tenho que dar os parabéns á SIC notícias, já que ontem transmitiu um programa (que estreou há uns anos) chamado “a hora da liberdade”, que é uma reprodução do que aconteceu a 25 de Abril de 74 e aquilo sim é serviço público para os mais jovens.











Fiquem bem que eu também, até amanha

5 comentários:

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo contigo. Acho que os jornalistas são uns vaidosos e só se preocupam em futilidades. já os jornalistas estrangeiros preocupam-se com a informação, com a qualidade das notícias. Acho que os canais informativos deveriam despedir a maior parte dos jornalistas e ser alguém com capacidade de informar e de provocar interactividade. tal como neste blog, vejo que aqui a preocupação é informar e provocar a discussão sem ter em conta o aspecto de quem comenta. aqui todos tem espaço para dizer o que pensa e tem sempre uma resposta inteligente do autor. Cada vez sou mais fã deste blog.

também gostei muito do programa que falas da sic notícias...

Parabens Riga pelo blog ainda vai ser o blog mais lido e comentado da história da blogosfera.. acredita tens potencial e cultura suficiente para fazer do blog um espaço de informação e entretimento muito bem conjugado! parabéns pela escrita e pelos temas!


Luís

Anónimo disse...

Há blogs bons.. mas este supera as expectativas que eu tinha da blogosfera!


Luís

Riga/V-1-Boy disse...

Luis, obrigado pelos elogios

bem , eu não sou tão radical, até porque existem bons jornalistas e alguns têm a capacidade de "ir mais além".

quanto ao hora da liberdade, eu já o tinha visto há uns anos, quando deu a primeira vez, aquilo agora deu um livro,e é provavelmente o retrato mais fiel do que se passou porque foi feito com base nos testemunhos das pessoas que participaram.

Anónimo disse...

que blog sensacional! Ao lixo que encontro na blogosfera ja pus a probabilidade de ir para o Tibete e converter-me ao budismo, mas com este blog tudo mudou para melhor! Continua assim

Luísa

Riga/V-1-Boy disse...

também não é preciso exagerar nos elogios.lol