sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ilusões/desilusões

Olá pessoal


Muitas vezes é complicado para mim escrever posts mais pessoais, (apesar de ser algo que pretendesse também fazer nesta nova fase do blogue) por um lado por muitas vezes faltarem-me as palavras certas e por outro porque os “anónimos”, que aqui aparecem, muitas vezes não entendem as coisas e optam por comentar, apenas na base do gozar com as situações e os assuntos.




Hoje irei falar em duas coisas: ilusões e desilusões a dois níveis, o do trabalho e o emocional.



A nível de trabalho, quantas vezes já não tivemos a ilusão de conseguir encontrar o trabalho, de fazermos os planos e tudo o mais, de nos começarmos a iludir, e depois quando vemos a burocracia para uma decisão final a aumentar, também aumenta a nossa ansiedade e começamos a ficar desiludidos por as coisas nunca mais se resolverem e por medo que corram mal.



A nível emocional é, pelo menos no meu caso, um pouco diferente. Já que das poucas vezes que arrisquei dei-me mal, mas sempre tive aquela ilusão de que as coisas podiam dar certo.



Até mesmo naqueles casos em que não avancei por medo, a tendência é ficar a pensar se as coisas poderiam ter dado certo.



Confesso que sinto a falta de ter “alguém”, mas magoa-me e desilude-me porque gosto e arrisco sempre com as pessoas erradas (a ilusão) e acabo sempre por me magoar e pensar que não tenho sorte nenhuma e que nunca irei encontrar alguém e ser feliz (a desilusão).





Preview RMA




(Marilyn Manson "the Nobodies"





(Epica "Never Enough")



Fiquem bem que eu também, até amanha

15 comentários:

Catarina disse...

Talvez tenhas razão! Eu se estivesse na tua situação pensaria da mesma forma. da tua idade, sem emprego, sem emprego à vista...não teria grandes ilusões para a vida nem faria muitos planos! Não é a fazer posts num blog e a enviar CV que vais encontrar emprego ( já para não falar que hoje sem uma licenciatura nem para vendedor de livros serve!). Depois, uma situação arrasta a outra! qual é a mulher que hoje vai gostar de alguém só por gostar ? Quem é que vai querer um namorado que vive à custa dos pais quase aos 30 anos? Que podes partilhar com ela? Que tens para lhe oferecer se tu próprio nada tens! O que fazes para ter? Escreves num blog e ouves músicas no pc?
Com a tua idade, já devias ser independente, ter uma casa ( alugada ou comprada), um emprego ( a ganhar pouco ou muito) teres alguma estabilidade financeira. Hoje em dia ninguém está para sustentar calaceiros por muito que se goste. Não venhas com a teoria que o dinheiro não é tudo pois sabes bem que sem ele pouco vales. Há uma coisa que tens de meter na cabeça: enquanto não arranjares emprego nunca vais arranjar namorada pois ninguém vive com alguém para aquecer os pés na cama ( já há bons cobertores eléctricos ) ou para sexo ( muitos vibradores são melhores que homens).

Muda de atitude não esperes que sejam os outros a fazer alguma coisa por ti. Tenho 30 anos e daqui a 10 anos se tiveres o blog acredito que estejas na mesma: sem emprego e sem namorada!

Boa sorte!


CatarinaM.

Vais começar a apagar comentários de novo?

Riga/V-1-Boy disse...

catarina

o apagar ou nao os comentarios depende e muito do seu conteudo, se eu achar que o objectivo do comentário é simplesmente gozar e deitar abaixo( especialmente para aqueles que nao sabem do que falam, nem me conhecem sem ser apenas pelo que escrevo aqui) e dependendo do meu humor, no momento vejo se certos comentarios ficam ou nao...ou ficam e mais tarde saiem

eu nao quero comentarios a fazer elogiso desmesurados, mas tambem nao preciso de comentarios simplesmente a deitar abaixo

Catarina disse...

Porque achas que o comentário é para deitar abaixo? Não é a verdade? Sabes que as verdades nem sempre gostamos de as ler, mas talvez aprendas alguma coisa com elas! Claro que o blog é teu mas acho que apagar comentários não é o caminho para aprenderes! Em que é que o comentário deita abaixo? dizer que sem emprego sem prespectivas de vida o resto não funciona é deitar abaixo? que mentiras disse? Da tua idade não deverias ter já um emprego? Já não depender dos pais? Isso é deitar abaixo? Penso que não.
Dizer que mudes de atitude e arranjes trabalho é deitar abaixo? Dizer que hoje sem trabalho dificilmente alguém se interessará por ti?
Tu lá sabes da tua vida mas olhando a posts de há anos parece que a tua situação era exactamente a mesma! E se não mudares daqui a mais 4 ou 5 vai ser igual. É deitar abaixo?

talvez fosse melhor e visses que os anónimos te dizem as verdades que podem magoar mas são as verdades. Se não as quiseres acatar o problema é só teu! Se ficas mais feliz com elogios nitidamente de gozo ( ou será que acreditaste mesmo?) pois então fico por aqui. Acho que só os adolescentes se iludem porque a a partir de uma certa idade a realidade não permite ilusões! Mas a vida é tua e o blog é teu. Certamente não gostas de comentar em blogs e veres depois o que escreveste apagado só porque disseste o que pensavas. Na vida ( e já tenho 30 anos) já ouvi muito não e fizeram-me muito bem! Não queiras ser nunca um coitadinho.

De resto apaga o que quiseres. Não vou ficar preocupada com o não teres emprego nem namorada! nem te conheço!

Riga/V-1-Boy disse...

e seu eu te disser, que já tive namorada? e que o motivo porque acabamos não teve a ver com o ter ou nao ter trabalho.....como vês nem tudo é assim tão linear

Catarina disse...

Mau era se da tua idade não tivesses tido namorada! hoje em dia namorar é muito relativo, pois podes namorar vários anos e meses e não passar disso mesmo. Agora viver com alguém já não é a mesma coisa, há contas a pagar, há despesas a correr e se não tens emprego como vais manter a relação? Com o amor? Volto a dizer que não te iludas. Começa a pensar que já tens idade para sair de casa dos teus pais e não dependeres deles. Não comeces as coisas de maneira invertida porque gostar HOJE não chega! Vamos ver como daqui a dois ou três anos estás na mesma se for essa a tua atitude!

Catarina disse...

Só para dizer que eu também com 30 anos já tive alguns namorados mas pouco adiantou, pois estudava e não tinha condições para viver com eles. Só quando fui trabalhar e sai de casa dos meus pais é que a vida fez com que fosse viver com o actual marido. Como ambos trabalhamos as coisas correm bem há 5 anos. Conheces alguém que esteja desempregado e a mulher a sustentá-lo e a serem felizes? Claro que para contrariares vais dizer que sim..

Riga/V-1-Boy disse...

como disse, nem tudo é assim tao linear. eu para gostar/ namorar com alguem , nao me interessa que me sustente ou nao, e nao tenho obrigatoriamente de viver com essa pessoa.

ou agora para se ter uma relaçao com alguem e a coisa funcionar é obrigatorio, viver em casa propria e/ou ter trabalho obrigatoriamente.

e outra coisa, acho piada quando dizes, que com a minha idade, mau seria se nao tivesse tido uma namorada. até podia não ter tido, porque lá está, tu nao me conheces,e deves pensar que eu sou como a maioria dos gajos que considera uma relaçao ou um namoro, a quantidade de gajas com que curte ou vai para a cama.

se calhar não tive muitos namoros, mas pelo menos os que tive nao foram pelo dinheiro que eu tinha , ou pelo que lhes podia pagar, e aesses sim sao namoros e relaçoes verdadeiras.

e digo-te mais: a minha ex não estava comigo pelo que lhe podia comprar ou pagar, mas pro gostar dela tal como ela é, e digo-te eu em relaçao a raparigas não sou esquesito, sei que quem gostar de mim será alguem que gostará de mim pela pessoa que sou e não pela conta bancaria ou pelo que lhe posso dar.

e não existe a encessidade de se ir viver logo com alguem, pelo menos penso assim, para mim para isso acontecer a relaçao terá de ser solida e para isso acontecer terá de durar algum tempo, pelo menos o tempo sufeciente.


e conheço namoros que começam na adolescencia( em que nao trabalham,sao sustentados pelos pais e nao vivem juntos) e as coisas duram e funcionam.

para finalizar:apenas, digo o seguinte. eu ja sabia que existia quem me viesse atirar á cara isso que tu disseste, mas claro o objectivo do que escrevi nem tinha nada a ver com isso, por isso eu explico.

em termos de trabalho é o seguinte: imagina que estou num processo de candidatura a um trabalho, que faço os testes todos de candidatura, e a nivel mental começamos a criar a ilusao de como sera o dia de trabalho e tudo isso, e a demora em termos uma resposta,começa a criar ansiendade e a desiluçao e o medo começa a poderar-se de nós por nao termos uma resposta( btw, eu estou nesse processo neste momento)

a nivel emocional, tem a ver com a minha timidez e com o facto de eu nao ter jeito para meter conversa, nem para engatar as raparigas( nem sou do tipo de rapaz de o fazer -engatar com tretas-). e que ao longo da minha vida foram poucas as raparigas com quem arrisquri dizer o que sentia, muitas mais eu nao disse nada, por receio de ser gozado, por elas serem muito bonitas e um rapaz como eu não ter hipoteses com alguem assim8 ou pelo menos achar isso). e eu penso muitas vezes que se tivesse arriscado com certas pessoas, talvez as coisas corressem bem.

como vês o discurso moralista que tiveste, por muita razao que possas ter e isso não está em causa, foi um tiro bem ao lado do alvo. lá está é o que dá dar uma de moralista, mandar bocas sobre as cenas, sem entender os comtextos

Anónimo disse...

começo a duvidar se o riga existe mesmo ou é uma gajo a dar tanga! tive a ver nos postes dele que algumas namoradas que ele teve nem as conhecia pessoalmente, só pela net, e já tinha comprado alianças?

Vais-me desculpar se estou errado, mas eu acho que este blog é no gozo

Anónimo disse...

PS: foste ver os Epica?

Riga/V-1-Boy disse...

anonimo (14:04)

moss acredita no que quiseres (é a primeira vez que num post mais pessoal, colocam a hipotese de não existir, bem o "riga" tecnicamente, não existe, porque é a minha alcunha, eu já tive algumas "personagens"/heteronimos, mas esses já nao escrevem há algum tempo.

quanto a essa situaçao, nao foram algumas, foi uma, e foi o primeiro namoro, mas lá está se fosse hoje essa parte das alianças nao tinham acontecido, sempre aprendi alguma coisa com essa relaçao.

Riga/V-1-Boy disse...

anonimo (14:09)

nop nao fui, mas gosto de algumas musicas deles, e a simone é bem gira =P

Anónimo disse...

vou-te dar uma dica:

As mulheres pobres querem uma gajo com dinheiro, e as mulheres ricas querem um gajo bom na cama

Riga/V-1-Boy disse...

anonimo (14.50)

acho que consigo deitar abaixo essa teoria. a minha ex era(é) de uma familia que passa muitas dificuldades e ela namorou comigo e eu não sou digamos rico( e quem conhece a história sabe que ela, se eu quisesse estavamos a namorar e nunca tinhamos acabado)

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o que a Catarina disse, não lhe mudava uma vírgula. Infelizmente, e pela tua resposta, demonstras ser teimoso (e ainda tens a lata de chamar ao discurso dela de moralista, que o tiro passou ao lado do alvo,que ela só está a mandar bocas, etc). Alguns comentários podem ser duros mas são verdadeiros, em vez de te tentares defender a todo o custo e ignorá-los, devias tirar lições deles. Muitas das críticas que aqui te são feitas não são para te deitarem abaixo, são para ajudarem a te tornares numa pessoa melhor e mais forte.
Sofia

Catarina disse...

O engraçado disto é que deixei o primeiro comentário de madrugada e foi apagado!! como se pode ver não gosta de ler o que não lhe agrada e quer ele discussão. Riga, tens toda a razão no que dizes e acho que a tua forma de pensar é a melhor! Tudo que não esteja de acordo acha que é deitar abaixo!

Olha, faz como entenderes já que parece que só tu estás certo!