segunda-feira, 9 de abril de 2012

(re)evoluçao aqui do blog

Olá pessoal

Como quem aqui vem sabe, o meu desejo para este blogue é que exista interactividade, o que é conseguido através de comentários.




Recentemente, este blogue tem tido problemas já que alguns anónimos resolvem vir aqui simplesmente gozar comigo e com o que é aqui escrito e depois ficam chateados por eu apagar comentários que nada têm a ver com os posts.



Para resolver isso, a partir de hoje seja em termos de comentários seja em termos de conteúdos, irao existir algumas alterações que irei enumerar.



Em termos de comentários, como não estou online 24h por dia, quando estiver online a moderação estará desactivada, mas quando estiver ausente a moderação estará activada.



O que acontecerá é que comentários que não estejam relacionados com o post do dia não serão aceites, em contrapartida todos os outros terão resposta minha de forma a fomentar o debate (e espero que entre os leitores/comentadores também exista dialogo).



Na estrutura do blogue também existirão alterações:



Como existia pessoal que (com razão) dizia que certos temas apareciam desfasados no tempo em que as situações ocorriam, passarei, tal como no início do blogue a escrever os post de véspera de forma a os temas serem mais em “tempo real” falados.



Também algumas rubricas serão reformuladas: as 2 do fim-de-semana (insólitos e RMA), manter-se-ão, tal como o debates as 4f; o alternative passará a ser um preview RMA onde por vezes terá uma ou outra musica extra, o improvisando irá desaparecer e tentarei falar de outros assuntos sejam espectáculos sejam filmes que vão acontecendo.



Espero que estas mudanças sejam boas, mas acima de tudo espero que quem aqui passa (leitores/comentadores/ seguidores, anónimos ou não) colabore e ajude este blogue a melhorar e que os objectivos que tenho para ele sejam cumpridos.









Fiquem bem que eu também, até amanha

14 comentários:

Sílvia disse...

É bom mudar de vez em quando :)

Riga/V-1-Boy disse...

S

pois é bom, mas a mudança apenas fará efeito se o pessoal participar e "sugerir" a pessoal para participar. eu vou tentar fazer a minha parte, agora é ver se a participação aumenta

Dany disse...

Ok, estou curiosa de ver a mudança. Ainda assim acho que deverias mudar mais e não fazer posts todos os dias, mas a ver como isto corre

Riga/V-1-Boy disse...

dany

a mudança que vou tentar fazer será a nivel de conteudos, quanto ao escrever todos os dias, bem disso nao abdico.lol se chama a isto diario tenho de ter o formato diario

mara mira disse...

acho muito bem que haja mudanças. faz sempre bem. :)

Riga/V-1-Boy disse...

mara

é como ja disse, eu vou tentar fazer a minha parte quer com os conteudos, quer trespondendo aos comentarios todos.

agora quem aqui vem tambem gostaria que fizesse a sua parte comentando,e ajudando isto a melhorar

Unknown disse...

É isto que precisa ser feito, sou a favor da moderação por questão de ordem e também que comentários anônimos não sejam permitidos.
Um blogue onde nem o seu proprietário tem respeito, nunca terá o devido respeito dos demais.
Nen sempre estarei a opinar porque muitos dos assuntos diz respeito a acontecimentos de Portugal e nem sempre estou a par, contudo, estarei aqui sempre que puder para apoiar esta nova fase do blogue.
Sorte!

Riga/V-1-Boy disse...

christiam,

a moderaçao dependerá do tipo de comentários feitos, se começarem a abusar entra a moderação( embora isso seja muitas vezes dependente do tipo de comentarios feitos). quanto aos anonimos desde que se portem bem são bem vindos.

ah e bem regressado.

Anónimo disse...

Os anónimos só te continuam a melgar porque vêem que te chateiam. Quantas vezes já viste isso acontecer no meu? E eu nunca usei moderação.

Riga/V-1-Boy disse...

carmem

mas certo tipo de comentários só afastam( ainda mais as pessoas daqui), mas já estou preparado para eles

Anónimo disse...

Eu não estava a falar disso, Rui.

Riga/V-1-Boy disse...

carmen

era em relaçao ao que?

tipo nao posso tirar os comentarios anonimos, porque nao quero fechar isto a ninguem e nao os posso obrigar a criarem conta.

de resto o meu objectivo não é que apenas este post tenha comentarios, mas todos o tenham( eu estou como disse disposto a responder a todos, para originar interacçao e debate), por isso a tentativa de mudar os temas, nao ter apenas temas mais pesados, mais cenas mais descontraidas e sobre mais areas

Anónimo disse...

Sim, Rui, eu não acho que tenhas tomado uma decisão. Se alguém te chateia sem qualquer fundamento, apenas por gozo malicioso, há que apagar os seus comentários ou não os aceitar, através da moderação.
O que eu queria dizer é que isso não é suficiente para acabar com a macacada. Devias adotar uma postura mais firme, mas indiferente, dar a entender que essas pessoas não tiveram qualquer relevância para ti. Isso poderia começar por nem responder a quem te faz isso e, inclusivamente, encurtar aqui este formulário de comentários. Bastaria dizeres que não toleras comentários maliciosos e que o blogue está sujeito a moderação ou então que vão ser apagados. Isso intimida mais do que um discurso simpático e longo como o teu.

Riga/V-1-Boy disse...

carmen

a ideia do que tenho ali nem é para assutar ou intimidar, alias a ideia é mesmo o contrario,incentivar ao comentario