sábado, 29 de dezembro de 2012

Insólitos#113

vamos á ultima edição de 2012 da rubrica onde se retratam as noticias mais estranhas publicas na semana anterior na secçao insolitos do jornal correio da manha e/ou no site arco da velha.


"A invasão zombie é uma das possibilidades que o Governo britânico considerou e garante que está bem preparado, noticiou o jornal britânico "The Telegraph".



No entanto, o Ministério da Defesa não será encarregado de liderar a acção, mas sim o Conselho de Ministros, encarregue da coordenação aos planos de emergência no Reino Unido.




Esta inacrditável informação foi revelada na sequência de um cidadão britânico, a coberto da legislação de acesso a dados oficiais, sobre o plano de contingência no caso de uma invasão de zombies.



O Ministério da Defesa foi forçado a responder: "No caso de um evento apocalíptico, por exemplo, zombies, qualquer plano para reconstruir o Reino Unido e devolver-lhe a glória será conduzido pelo Conselho de Ministros. O papel do ministério, neste caso, será dar apoio militar às autoridades civis, mas sem liderar a resposta."

A pergunta foi dirigida ao Ministério da Defesa que, nos filmes, é responsável por salvar o país da invasão zombie.



Por incrível que pareça, não é a primeira vez que este tipo de perguntas surge. No ano passado, o Conselho Municipal de Leicester foi forçado a informar que não tinha qualquer tipo de preparação específica para uma invasão de zombies, enquanto Bristol reconheceu que tinha preparado equipamento adequado (armas e fatos de protecção) para enfrentar uma legião de mortos-vivos.

As críticas contra a legislação de acesso a dados oficiais têm aumentado, já que se fazem muitas perguntas relacionadas com zombies, bruxas e vampiros, às quais as autoridades são obrigadas a responder."

muito pessoal a ver o walking dead




"Um escocês residente em Ayrshire foi levado de urgência para o hospital depois de comer um prato cheio de couve-de-bruxelas.




As couve de Bruxelas são ricas em vitamina K, um produto químico que o corpo utiliza para promover a coagulação do sangue.



O homem, que não foi identificado, sofreu uma insuficiência cardíaca após o vegetal ter interferido com a medicação que tomava para regular a coagulação do seu sangue.



Os médicos do Golden Jubilee National Hospital in Clydebank, West Dunbartonshire, ficaram perplexos com a sua condição antes de perceber que ele estava com uma “overdose” de couve-de-bruxelas.



O cardiologista Roy Gardner disse: “Pacientes que estejam a tomar anticoagulantes são geralmente aconselhados a não comer muitos vegetais de folhas verdes, já que estes são ricos em vitamina K, que antagonizam a ação deste medicamento vital.”



O caso foi relatado numa edição do Jornal Médico da Austrália.



Para Jill Young, diretor do Golden Jubilee National Hospital in Clydebank, este foi um acontecimento que nunca tinha presenciado (“overdose” de couve-de-bruxelas) mas ainda bem que conseguiram repor os parâmetros biológicos do paciente."

ganda dose de couves.







Sem comentários: