sábado, 8 de dezembro de 2012

Insólitos #110

Vamos então ver quais foram as noticias mais estranhas , publicadas na ultima semana na secção insolitos do ornal correio da manha e/ou no site arco da velha.

"Há ladrões com azar… ou pelo menos que não medem bem a dimensão dos buracos que fazem para escapar. Foi o caso do brasileiro Rafael Valadão, que ficou preso num burado da parede da cadeia de Ceres, localidade a 183 quilómetros de Goiânia.

A cena passou-se na segunda-feira, durante a noite, num plano de fuga que envolveu quatro reclusos.




De acordo com a ‘Folha de São Paulo’, o grupo de detidos usou um cano metálico do WC da cela para abrir um buraco. Um deles escapou e ainda não foi apanhado, outros dois não puderam fugir porque o segundo prisioneiro ficou… preso no buraco.



Os reclusos ainda tentaram resolver por eles a questão, mas não houve maneira de desentalar Rafael Valadão.



O preso em dificuldades teve de gritar por ajuda e vieram guardas prisionais salvá-lo. “Tem um porte físico maior e ficou entalado”, descreveu o polícia Charles Leal.



Valadão ainda ficou várias horas preso até à intervenção dos bombeiros. Apesar do susto, saiu apenas com ferimentos ligeiros."

Deviam ter feito um buraco maior....ou levar presos mais pequenos.



"A polícia do estado norte-americano do Maine recebeu uma chamada insólita. Um homem ligou a queixar-se que uma prostituta tinha retirado dez minutos ao tempo de serviço que tinha acordado.

O caso terá ocorrido a 25 de Março deste ano, mas só esta semana Scott Pipher, de 34 anos, foi detido pela polícia por ter contratado um serviço de relações sexuais, o que é considerado crime pelas leis estaduais.


Durante a investigação, a polícia deteve ainda duas mulheres que alegadamente terão recebido dinheiro de Pipher por serviços sexuais.

Scott Phiper vai ser ouvido em tribunal na próxima semana."

eu acho que ele tem razao, a prostituta não cumpriu o acordado.




"Ter um C+ (equivalente em Portugal a uma nota entre 11,5 e os 13,3 valores) numa disciplina não é motivo de desespero, já que isso equivale a uma nota média. Mas para Bowen Bethards, aluno da Albany Highschool, na Califórnia (EUA), a sua nota final de Química virou motivo de processo.




De acordo com a sua mãe, Laureen Bethards, o jovem acabou por faltar a uma aula em que houve uma avaliação de laboratório. No entanto, mesmo tendo justificado formalmente a sua ausência, ele não foi autorizado a fazer o teste.



“O meu filho viu os seus direitos negados e eles roubaram a sua nota”, disse ela.



Com um C+ na disciplina, o jovem não conseguiu ingressar na universidade que queria e acabou por processar o professor e a escola.



Em tribunal, foi alegado que Bowen sofreu física e emocionalmente por conta do estrago no seu histórico académico Agora, ele quer que a sua nota seja alterada para A+ (que aqui corresponderia a uma nota entre 18,3 e os 20 valores) e pretende embolsar 10 mil dólares (cerca 7.600€) por danos morais.



Nos EUA as notas tem 12 escalões que são representados por letras de A até F sendo que cada letra tem ainda a subdivisão “+” e “-”, em que:



A+ = Equivale a notas entre 18,3 e 20 valores.

A -

B+

B -

C+ = Equivale a notas entre 11,5 e os 13,3 valores

C -

D+

D -

E +

E -

F+

F -"
Se isto vira moda...



"A prática foi banida há 22 anos por ser considerada desumana, mas um deputado da Florida vai apresentar um projeto de lei para voltar a legalizar a “modalidade”.




Ritch Workman é o deputado norte-americano que quer tornar legal a prática de arremessar pessoas com nanismo, uma competição que tinha grande popularidade no estado da Florida antes de ser banida, em 1989.



O argumento? Segundo o tablóide The Inquisitr, Ritch Workman acredita que a proibição diminui as oportunidades de trabalho para os anões."


Ok, "acabava" com o desemprego dos anões, mas.....wtf


















Sem comentários: