terça-feira, 25 de junho de 2013

Vamos lá falar do que se passa no Brasil e a sua comparação com Portugal

Tem tido muito eco, as manifestações dos últimos dias no Brasil( pelos bons e maus motivos), mas criticarem o Brasil por acolher 3 eventos desportivos em 3 anos e muito mau, devido ao impacto económico que isso terá para o pais.

A taça das confederações  serve simplesmente para ver se os estádios a utilizar no mundial estão funcionais, seja para os jogos seja em termos de segurança.

Claro que para acolher a maior competição desportiva do mundo( jogos olímpicos) é preciso se criar condições para tal, e o impacto positivo no pais é muito superior ao negativo.

Ok, podem protestar, mais é uma estupidez colocar em causa estas condições.

Quanto á comparação com o nosso pais e os casos da Expo, da ponte vasco da gama e do euro 2004.


Só quem não conhecia o estado da zona do actual parque das nações antes da expo, pode achar que foi mau termos feito esse evento( alias fomos provavelmente o único pais que fez uma exposição daquelas e realmente aproveitou o espaço utilizado).

Quanto ao euro 2004, talvez tenha-se feito estádios a mais, mas na pratica apenas 2 estádios( Aveiro e Leiria)  estão realmente sem aproveitamento. Ok, podíamos falar também do do Bessa, mas esse tem tido o clube em divisões inferiores)

De resto todos os outros( o do Algarve incluído tem servido quer para jogos de futebol quer para outro eventos) têm sido bem aproveitados.

Sem comentários: