quarta-feira, 12 de junho de 2013

Big Brother is watching you......but you already know that

Nos últimos dias apareceu uma noticia que a CIA, a NSA e outras organizações americanas de segurança tinham um sistema que permitia controlar todas as conversas do mundo inteiro acontecessem elas de que maneira fosse.

Esta noticia, acabou por ser confirmada por uma pessoa que trabalhava numa empresa que era consultora da NSA. Pelos vistos, o senhor de 29 anos, teve um rasgo de consciência e resolveu tornar publico algo que é considerado confidencial.

O senhor acabou por dar a cara e sabe as consequências que o seu ato podem trazer( tanto que segundo consta já desapareceu do hotel onde deu a entrevista ao the Guardian em Hong Kong ), já que nas melhor das hipóteses será acusado de traição, tal como aconteceu com o soldado do Wikileaks.

Por falar em Wikileaks, o enclausurado mais conhecido da internet e mundo dos Anonymous, Julian Assange, já veio dar uma entrevista(muitas entrevistas e rápidas dá o senhor diretamente  da embaixada do Equador) a aconselhar os melhores sítios para o rapaz se esconder e pedir asilo( se tiver tanta sorte como ele, está lixado)


Mas, vamos ao que interessa, a tal ilegalidade( que pelos vistos é legal e feita á anos), toda a gente sabe que num mundo globalizado estas coisas acontecem, alias seja para um lado seja para o outro, porque a mesma internet é utilizada quer para vigiar, quer para divulgar coisas.

E por incrível que pareça, uma sondagem nos estados unidos diz que grande maioria das pessoas concorda com este tipo de vigilância.

Sem comentários: