quarta-feira, 26 de junho de 2013

Entrevistas Rigaboteanas #1

Está de regresso o espaço de entrevistas aqui do blogue( depois do sucesso que teve em tempos).Agora terá um formato ligeiramente diferente, como novas perguntas. É um espaço onde dou a conhecer o outro lado de quem visita este espaço, uma rubrica onde são os leitores os protagonistas.Espero que gostem e se interessem por participar

Para a primeira edição, alguém que me "escapou da outra vez

1-bem vindo ao"Entrevistas rigaboteanas", para começar gostava que te apresentases aos leitores do blog

ora bem, chamo-me Rute Martins mas podem me tratar por Rutinha :) tenho 24 anos e moro na Linha de Sintra, mais propriamente em Rio de Mouro. Adoro gatos e Sou viciada em musica, e tenho um outro pequeno-grande vicio... motores, tuning... o que seja relacionado com carros e motas!

2-O que fazes da vida? Estudas trabalhas?

infelizmente estou desempregada como quase metade de Portugal, mas ja trabalhei em escolas, ATL's, cafes e restaurantes

3-Que genero de coisas despertam o teu interesse?

sei la... sou uma curiosa-nata! quase tudo me desperta a atençao e gosto sempre de saber um pouco de tudo!


4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atingir?

sim, ser feliz... ainda mais do que ja sou! conseguir ter a minha propria casinha e sobretudo conseguir um trabalho digno que consiga ganhar algum dinheiro que de pra poupar pra conseguir as minhas coisas...

5-Que actividades culturais te fascinam?

teatro, cinema, musica, feiras culturais

6-Que genero de musica mais gostas de ouvir?

depende do meu humor no momento mas gosto de tudo um pouco, mas principalmente musica electronica

7-Quais os teus filmes e actores favoritos?

nao tenho assim um filme preferido nem um actor preferido... vai depender do trabalho desempenhado em cada filme tal como o desenrolar de cada filme

8-Tens alguma religião?Qual a tua opinião sobre o novo papa, acreditas que ele pode mudar a forma como as pessoas vêem a igreja e a pode mudar de alguma forma?

sou catolica nao praticante... como eu sou catolica nao praticante, nao me interesso muito se o papa consegue mudar as mentes das pessoas, eu sigo as minhas ideias, nao as dos outros mas oiço todos e nao os julgo nem critico, apenas tem que haver respeito e cada um segue os seus ideais que acha pra si os melhores

9-As redes socias e os grupos de hacktivistas como os Anonymous ganham cada vez mais importancia hoje em dia, qual a tua opinião seja pelo crescimento das redes sociais como fenómeno de agregar pessoas em torno de uma causa e por outro lado, qual a tua opinião sobre aquele tipo de grupos(Anonymous e outros) que basicamente se dedicam a mandar abaixo sites?

sobre isto nao sei como me expressar, apenas digo que apesar do direito a liberdade de expressao, ha muita gente a abusar desse direito e infelizmente só causam polemicas e confusoes por coisas estupidas

10-Com o aquecimento global, o clima vai mudando, o que achas que se devia fazer para minorar isso e de que modo contribuis?

agora ja acho que seja tarde pra uma mudança radical e fomos muito mal habituados e geraçao apos geraçao que se foi degradando... enfim! acho que ja deviam ter começado a ensinar os pequenos a cuidar do nosso planeta... sei que ja o fazem em algumas escolas mas ainda nao é o suficiente

11-O que achas do estado politico-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar?

acho que vai ser sempre vira o disco e toca o mesmo... quando estao em campanha ha sempre um que se salienta melhor que os outros mas acaba sempre por ser a mesma cantiga

a proxima fase é algo que chamarei “respostas expresso”e em que farei perguntas mais pessoais e serão perguntas de resposta mais rapida.


12- Maior qualidade?


acho que sou boa ouvinte

13- E defeito?

quando me enervo falo um pouco arrogante com a pessoa mas nao é por mal

14- Se te saisse o euromilhoes qual seria a primeira coisa que farias? E a maior extravagancia?~

a primeira coisa neste momento era tirar a carta, arranjar o carro da minha mae e comprar um carro mais velhote pra mim e restaura-lo a meu gosto, tipo personalizar ao meu jeito... ao mesmo tempo arranjar uma casinha pra mim e o resto do dinheiro por a render

15-Viagem de sonho e porque?

viajar pelo nosso Portugal e conhecer todos os cantinhos

16-maior idolo?

a seguir do meu pai, o meu namorado, por ser semelhante a ele em varios aspectos

17- se pudesses ter um jantar com qualquer pessoa a nivel mundial quem seria e porque?

nem sei! por acaso trabalhei em dois restaurantes onde me cruzei com algumas pessoas conhecidas e so ha uma que guardo o maior carinho por essa pessoa e tenho pena por ja nao estar a trabalhar naquele sitio

18- deixa uma mensagem para os leitores do blogue.

"Sejam felizes e nao deixem nada por dizer nem por fazer!" sei que a frase nao é minha (é do Antonio Feio) mas é uma frase que me diz muito!

2 comentários:

RutinhA disse...

eheh ate ficou bacano :)

Tomé Silva disse...

Parabéns ao Riga e á Rutinha pela entrevista.
Será uma rubrica que seguirei atentamente.

Abraço.