quinta-feira, 6 de junho de 2013

já há algum tempo

Já há algum tempo que andava para escrever sobre isto, mas não é fácil encontrar as palavras certas, visto poder ferir algumas susceptibilidades.

Algumas pessoas com o tempo decepcionaram-me, e isso aconteceu, por não serem capazes, nem terem a coragem de falarem directamente comigo e disserem-me porque simplesmente se afastaram.

Custa-me aquelas pessoas que enquanto fui "util", iriam falando, desabafando e tudo o mais, de vez em quando convidavam-me para sair, para dar um volta ou porque precisavam de companhia para ir fazer alguma coisa.

De repente, ficam meses sem dizer uma palavra.felizmente nem todas as pessoas são assim, e por vezes é quem está mais longe que pelos vistos está mais perto e praticamente sempre disponivel para conversar.

Neste momento, vou conseguindo andar ocupado e acabo por fazer os meus "passeios", que até acho porreiros, mas é engraçado pensar que há 1, 2 anos atras, no fundo quando certas cenas começaram, certos sentimentos começaram, eu podia ter aproveitado, pelo menos na altura tinha a vantagem de poder ser a possibilidade possivel, mas enfim esses sentimentos passaram, hoje em dia vejo com alguma indiferença o que se passa, sei que quando precisaram eu estive lá, deixando de precisar, eu deixei de ser preciso, e fui subsituido.

mas sei que mesmo longe fisicamente, existem amizades que vão continuando e sendo conservadas, quanto aos outros sentimentos,sei que um dia irao voltar a acontecer coisas boas, e tal como disse recentemente numa conversa, sei que não terei hipoteses com a rapariga muito muito gira, mas tambem sei que não sou o rapaz muito muito giro, e mesmo assim sei que tenho qualidades que podem fazer feliz qualquer rapariga e sei que ela anda por ai, pode ser que os nossos caminhos se cruzem.

2 comentários:

Ariel disse...

Nunca conseguirias ter mais do que amizades e mesmo á distância ( via internet) com o tempo afastam-se vendo-te como um tipo na casa quase dos trinta anos com ideias muito ultrapassadas, sem futuro, sem projectos a não ser de namorar e casar, não te conseguem ver mais do que iso porque com essa idade já não deverias ter de depender dos teus pais, já devias ter um emprego, arriscar numa emigração. ès uma pessoa sem futuro e não tens nada que possas dar a ninguém a não ser companhia. da tua idade e ser virgem já não é normal, acreditar em amor começa a ser impossível porque o amor não paga contas nem alimenta famílias..Nem é preciso falar no teu aspecto físico, as fotos falam por si. Nada tens que agrade ou atraia alguém. Quem está para sustentar inúteis retrógrados, básicos e sobretudo com ideias de conformismo com a situação actual. Um país que precisa de greves, manifestações porque a política seguida é errada e tu insistes que são os comunas a organizar tudo. Os anos vão passar e acredita vais ser cada vez mais desprezado por supostos amigos que achas que tens via internet. És demasiado bronco para alguém escolarizado. nem escrever sabes, nem consegues definir objectivos para a tua vida. Achas sempre que a culpa é dos outros. Amigo, faz-te à vida que hoje cada um faz isso se quer fazer algo de novo. que tens tu de diferente para trocar ou fazer amizades? Em que século vives? Acredita vais ser um ser dependente de alguém para tudo. As qualidades que possas ter não fazem de ti alguém atraente o suficiente para mais que um bom dia! Eu sinceramente no teu caso já tinha emigrado ou suicidado, pois daqui a 10 anos estarás a fazer os mesmos lamentos e a viver da mesma forma.

Sílvia disse...

Eu não me afastei de ti porque "te substituí" ou porque "deixaste de ser útil". Tivemos uma discussão no FB e a partir daí, resolvi afastar-me. Queixas-te que as coisas não mudam, mas continuas na mesma. Ttentei ajudar-te, a Cármen tentou ajudar-te. Vai sempre dar ao mesmo. Eu não consigo ajudar-te e tu não queres ser ajudado. Acho que ainda não conseguiste perceber que estás numa espiral negativa e que empurras as pessoas para baixo contigo. Vou dizer o quê? Quer tens de mudar? Farta de dizer isso estou eu! Acho que deves ignorar os anónimos parvos que aqui comentam e começares a esforçar-te a sério para mudar a tua vida. Eu também tive uma fase negativa mas felizmente ultrapassei-a. Tu também consegues (se tentares, para variar!).