sábado, 1 de setembro de 2012

Insólitos#96

Vamos ver quais foram as noticias mais estranhas publicadas durante a ultima semana na secção insolitos do jornal correio da manha e/ou no site arco da velha.


“Um chinês romântico decidiu fazer uma surpresa à namorada, mas ia acabando muito mal… meteu-se dentro de uma enorme caixa de cartão com a morada do posto de trabalho da companheira, na esperança de saltar lá de dentro quando ela abrisse o objecto.


Problema: a entrega da encomenda atrasou três horas e o homem por pouco não morreu asfixiado.



Tudo se passou em Chongqing, no sudoeste da China, com Hu Seng, o namorado, a pedir a um amigo para o selar dentro da caixa.



De acordo com o ‘Daily Mail’, o atraso na entrega da encomenda deveu-se a uma troca de moradas, dado que inicialmente a prenda devia chegar ao destino em apenas meia hora.



O cartão da caixa era, inclusivamente, muito grosso para Hu Seng conseguir fazer um buraco para respirar.



Chegado ao destino, o homem teve de ser reanimado por paramédicos.”

Malditos correios



“Um engenheiro informático foi esta quinta-feira condenado a 130 horas de trabalho comunitário, por um tribunal venezuelano, acusado de ter perturbado a tranquilidade pública por andar de carro com o volume da música demasiado alto.

O homem, de 31 anos, admitiu em tribunal que a 30 de Junho último perturbou a tranquilidade pública dos residentes em Los Cortijos de Lourdes, uma localidade do leste de Caracas, quando pelas 02h30 horas locais subiu demasiado o som do rádio do carro em que seguia.

Nesse dia os residentes na área avisaram a polícia que notificou o engenheiro da falta e fez seguir queixa para o Ministério Público.

O engenheiro deverá agora cumprir 130 horas de trabalho comunitário, dando aulas de informática numa escala do populoso bairro pobre de Petare (leste de Caracas).”

Ora aqui está algo que podiam também fazer no nosso pais.



“Um homem disse que foi roubado, sob ameaça de arma, por dois assaltantes em Dayton, EUA, que acabaram por lhe devolver parte do dinheiro para comprar o bilhete de autocarro, divulgou o site Gawker na quarta-feira.

Segundo a polícia, a vítima estava numa paragem de autocarro por volta das 05h00 locais de terça-feira, quando foi abordado por dois homens.

"Dá-me todo o dinheiro que tiveres", disse um dos ladrões, enquanto apontava uma pistola de calibre .22 à cabeça da vítima. Os indivíduos roubaram 40 dólares (cerca de 32 euros) e o telemóvel, mas surpreendentemente um dos assaltantes perguntou-lhe se tinha dinheiro para comprar o bilhete de autocarro.

Depois de a vítima ter respondido negativamente, o ladrão devolveu-lhe dois dólares (1,59 euros) antes de fugir com o outro assaltante. Ambos continuam à solta.”

Tipos simpáticos

Sem comentários: