segunda-feira, 17 de setembro de 2012

eu acho que por vezes não querem entender

Pensei em fazer hoje um rescaldo da manifestação de sábado.




Quando aparecem por aqui a insultar-me por eu dizer que as manifestações e as greves são uma palhaçada, considero que é uma falta de respeito pelas opiniões que lhes são contrarias e quando faltam argumentos , ou estes são bacocos, parte-se para o insulto.



Pergunto-me se as 50 mil ou 100 mil pessoas que vão ás manifestações fazem parte dos 40% de quando existem eleições preferem ir para a praia.



Exigem referendos a tudo, mas esquecem-se que o pais não pode viver ao ritmo que eles querem, já que todos os dias têm de ser tomadas decisões e não existe tempo para andar todos os dias a fazer referendos.



Eu pergunto-me, se estes movimentos têm tantas ideias, que sabiam o que iriam fazer( ok a ideia de taxar os ricos era engraçada, mas corriam o risco de o pessoal rico ir embora e esquecem-se que taxar os ricos não servia para ter as receitas necessárias, bem longe disso), porque não se candidatam as eleições? Não era mal pensado, se querem o “povo” a mandar, que seja o “povo” a colocá-los lá.



Eu já sugeri isso, sem nenhuma ofensa, ao pessoal dos movimentos da geração á rasca e do 15 de Outubro, mas fui insultado de todas as maneiras e que eles “preferiam” as manifestações e o protesto na rua, e isto não entendo, porque não sujeitam as suas ideias á vontade do povo e preferem protestar contra bem ou mal foi eleito democraticamente por quem votou.



Quanto à troika, vejo comentários de pessoal a dizer que não os querem cá e tudo o mais, mas pergunto, quem é que neste momento coloca dinheiro no nosso pais, para podermos comprar coisas, para os reformados terem pensões, para os funcionários públicos terem salários? Pois é a troika e as medidas( ou parte delas), que temos de fazer fazem parte do “contrato” para termos o dinheiro.



Eu acho que é preciso ter bom senso nas coisas que se dizem e fazem neste momento, também não concordo com algumas medidas do governo, mas ok apresentem alternativas validas, em vez de apenas deitarem abaixo quem faz o melhor que sabe para levantar este pais.

Sem comentários: