Hoje começa oficialmente o novo ano lectivo
Uma das medidas que está a causar grande polémica é o novo estatuto do aluno, que entre outras medidas pode penalizar os pais dos alunos que sejam baldas.
Eu genericamente concordo com a ideia, pois “obriga” os pais a estarem mais atentos ao que os filhos fazem, e se for preciso ires-lhe ao bolso para isso….
No final da semana passada tivemos uma entrevista do ministro da educação, em que este diz que temos professores a mais no nosso pais, que todos os anos saíem das universidades muitos professores e que existem muitas pessoas com formação noutras áreas que também acabam a dar aulas.
Tendo em conta que cada vez existem menos jovens, o que o ministro diz não deixa de ser verdade. Como não deixa de ser verdade que o líder do sindicato dos professores não ia gostar da conversa e ia responder.
Só que respondeu de forma estúpida e tenho pena que não tenha levado a resposta adequada. Ora , o Mário Nogueira diz que o ministro Crato devia respeitar os professores e que lhe falta o cheiro das salas de aula. Alguém que relembre o senhor Nogueira, que o senhor Nogueira desde que é líder sindical há 20 ou 30 anos que nunca mais deu aulas, e que apenas o fez durante 4 ou 5 anos no inicio da carreira, e que desde então que vive da “profissão” de líder sindical e não de professor.
Sem comentários:
Enviar um comentário