quinta-feira, 21 de junho de 2012

Touradas, patrimonio regional

As touradas e a tauromaquia como uma arte e cultura, tem sido sempre alvo de debate no nosso pais, mas em especial nos últimos tempos, já que parece que o pessoal que é contra esta tradição cultural, resolveu ser todo a favor dos pobres animais e contra as gananciosas ganadarias que recebem dinheiro do estado para criarem e evitarem a extinção de 2 espécies animais: o touro bravo( que a sua única finalidade é a procriação e depois disso apenas serve para a tourada) e o cavalo lusitano( apenas uma das melhores raças de cavalo do mundo). E também que geram trabalho e dão ao pais milhões de euros por ano.




E a ultima polémica é porque alguns municípios uniram-se e declaram a tourada património municipal da cultura e querem que seja considerada património nacional da cultura.



Claro, que isso provou uma revolta naquele pessoal que vai fazer manifestações para a porta do campo pequeno e quando essas ganadarias doam dinheiro ou comida, recusam isso, por vir de quem vem( mesmo que seja dado em nome individual).

Sem comentários: